Nacional
Sofia Ribeiro

Revela distúrbio nutricional após luta contra cancro: “Importa agir”

Qui, 28/10/2021 - 11:00

Após luta contra cancro, Sofia Ribeiro fez análises de rotina e partilhou com os fãs os resultados dos exames. A atriz revelou ter um distúrbio nutricional e está determinada em recuperar rapidamente. “Importa agir”, disse.

Sofia Ribeiro foi diagnosticada com cancro da mama há cinco anos. Após a dura batalha, a atriz faz análises de rotina constantemente e esta quarta-feira, dia 27 de outubro, revelou os resultados dos exames. Houve um fator que mereceu um alerta do médico. 

“Diz que está tudo bem com as minhas análises e com os meus exames. Tirando o ferro, diz que estou com ferro baixo”, disse Sofia Ribeiro através de um vídeo publicado nos InstaStories, ferramenta do Instagram. 

E continuou: “O meu médico diz que é normal, que nós mulheres, em particular, às vezes temos estas coisas. Portanto, o ideal é o ferro estar ali nos 100, eu tenho 30. Mas o resto dos exames diz que não tenho anemia, felizmente”. 

Sofia Ribeiro não se deixou abater pelo distúrbio nutricional detetado e está determinada em recuperar os níveis normais de ferro. “Agora importa agir. Vou ter que levar ferro na veia. Há coisas piores, todo o mal fosse esse. E se é para a pessoa ficar cheia de ferro, vamos a isto. Os sintomas que estava a ter fazem sentido. Se eu estiver deitada estou bem, se estiver encostada estou ótima, vontade para treinar é uma coisa que não me tem assistido nos últimos tempos”, assegurou. 

A atriz, que “está rija como um pêro”, segundo as palavras pronunciadas pelo profissional de saúde, alertou ainda para a importância de fazer os exames.  “Falem com os vossos médicos a tempo de resolver o que houver para resolver. E se não houver nada para resolver tanto melhor”, rematou Sofia Ribeiro. 

Veja aqui o momento em que Sofia Ribeiro revela o que o médico disse sobre o seu estado de saúde

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 
 

Siga a Nova Gente no Instagram