Nacional
Sofia Ribeiro reage aos insultos e esclarece os fãs

«Eu acho que não vos mereço isto. Não levem as coisas tão a peito»

Seg, 26/11/2018 - 14:50

Assim que se viu envolvida numa polémica relativamente a uma fala que, a personagem de Sofia Ribeiro, utilizou na novela A Teia, a atriz quis esclarecer os seguidores e deixou uma mensagem nas redes sociais.

«Eu ando uma vida inteira a educar-vos para agora parecer que tenho um filho que saiu do Bairro do Aleixo». Esta foi a frase utilizada pela persoagem Cecília, que Sofia Ribeiro interpreta na novela A Teia, da TVI, e que está provocar uma onda de indignação nas redes sociais.

A atriz foi arrasada, com insultos e ofensas, por moradores deste bairro. As palavras foram ditas quando Sofia Ribeiro dava vida a Cecília num dos últimos episódios transmitidos pela TVI. 

Sofia Ribeiro reage aos insultos

«Em momento algum, fique claro, que eu enquanto pessoa quis ofender quem quer que seja que vive no bairro do Aleixo, que conheca alguém no Aleixo, que tenha família no aleixo», começou por dizer num vídeo que partilhou nas redes sociais.

Sofia Ribeiro não estava à espera de ler os insultos na imagem que publicou no Instagram. «Eu não faria e não acredito que tenha sido feito com o objetivo de ofender ou atacar alguém. Foi dito Aleixo como podia ter sido dito Cerca, Bairro Alto, Alfama...é uma expresssão, usada por uma personagem. Ninguém quis atacar ou ofender alguém», esclareceu.

«Eu não vos mereço isto. Não levem as coisas tão a peito»

A atriz defendeu-se durante o vídeo e fez entender os fãs que tudo não passa de «ficção». «Não existe motivo nenhum para virem para a minha rede social atacarem-me ou ofender-me, eu acho que não vos mereco isso», afirmou.

Mesmo sendo da opinião de que não ofendeu ninguém, em momento algum, Sofia Ribeiro quis perdir «desculpa» a quem se sentiu ofendido. «Eu venho de origens muito humildes, também, ja vivi em muitos bairros de Lisboa e nunca, em momento algum, julgaria ou atacaria alguém cujo a origem é a mesma que a minha», disse.

A atriz acabou o vídeo a tentar explicar às pessoas que isto é uma «novela» e pediu para «não levarem as coisas tão a peito». «Isto é ficção não é realidade e, se em momento algum, eu ofendi quem quer que seja, mesmo nao tendo que o fazer, peço desculpa, não foi de todo a inteção. É novela, é ficção, não levem as coisas tão a peito. Eu nao quis ofender ninguém», terminou.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram