Nacional
Sofia Ribeiro

«O que me lixa é a crueldade das pessoas»

Sex, 12/07/2019 - 21:00

Sofia Ribeiro fala das mudanças que ainda sofre no corpo devido ao cancro da mama e responde aos mais críticos

Sofia Ribeiro esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes, entrevista que passou na emissão do Você na TV, da TVI, desta sexta-feira 12 de julho. A atriz, de 34 anos, respondeu às críticas ao seu corpo e garantiu que lida bem com quem afirma que está com uma figura «mais volumosa». Além disso, Sofia explica que o aumento de peso se deve à medicação hormonal que ainda toma, após vencer um cancro da mama

«Cabe a nós criar o que nos faz mossa ou não. Hoje em dia já são poucas as coisas que me fazem mossa, que me despenteiam», começa por dizer. «Após ter feito tratamentos fortíssimos para o meu organismo, as pessoas estão à espera que exista uma Sofia com 54 quilos, que era o meu peso normal e saudável?...não há como. O meu peso aumentou entre 10 a 11 quilos [com o cancro], muito mais por inchaço do que gordura. Mesmo hoje eu continuo a fazer medicação para controlo hormonal, porque o meu tumor era hormonal», revela.  «Posso dizer que há dias que acordo com mais cinco quilos, é surreal, as pessoas não fazem ideia. Há dias que acordo muito inchada, que tem a ver com medicação e com o facto de estar mais cansada. O que me lixa é a crueldade das pessoas e o facto de  não perceberem o que de facto importa», refere.  

«Felizmente, a vida deu-me outra oportunidade»

Além da carreira de atriz, Sofia Ribeiro está dedicada ao Filosofia, o espaço de comida saudável que abriu em Lisboa. «Quando fiquei doente percebi que tinha muita coisa por fazer e muitos sonhos por realizar e concretizar. E de repente foi: 'não consigo realizar todas as coisas que quero fazer!' . Felizmente, a vida deu-me outra oportunidade. O Filosofia já era uma ideia minha. Tudo foi pensado por mim».

Após a luta contra o cancro, Sofia Ribeiro sente-se uma nova mulher, «cheia de sorte», com  «muita gratidão» pela vida. «Nunca me vou esquecer de todo o carinho e formas de amor que me chegam todos os dias. Confirmo que mesmo com a vida virada do avesso, é possível as coisas resultarem». 

Texto: Ricardina Batista com Redação WIN; Fotos: reprodução redes sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram