Nacional
Sofia Ribeiro

Mãe da atriz em guerra com os vizinhos: «Perseguições, furtos e maus-tratos»

Sex, 24/05/2019 - 21:49

Mãe de Sofia Ribeiro garante que não foi ela a destruir a casa e vai mais longe. Salomé Ribeiro fala em «ameaças de morte»

Salomé Ribeiro, mãe de Sofia Ribeiro, cansou-se de ver o seu nome envolvido em polémicas e defendeu-se das acusações dos vizinhos. A progenitora da atriz é acusada de ter comportamentos inapropriados na habitação onde morava até ao dia 12 de maio com a filha Tânia. Através do seu advogado, Fona Vieira, a mãe da atriz garante que não foi ela a destruir a casa. Salomé Ribeiro vai mais longe e fala em ameaças de morte.

Fona Vieira faz saber, em declarações à TV Guia, que a saída de Salomé da casa prende-se com «perseguições, furtos e maus-tratos por parte de vários vizinhos».

«Não é verdade que a mesma, nem a sua filha Tânia, tenham danificado o local onde habitavam, a contrário, foram alguns vizinhos, que em sede própria identificará, que entraram por diversas vezes na mesma habitação sem qualquer autorização, provocando estragos, nomeadamente após a saída destas da mesma habitação», cita a mesma publicação. 

Salomé Ribeiro fala em «ameaças de morte»

O advogado garante que Salomé vive agora «em casa de amigos», assegurando também que Tânia, irmã de Sofia Ribeiro, recebeu «ameaças de morte».

Há aproximadamente meio ano, inquilinos do prédio onde a mãe de Sofia Ribeiro vivia até agora com a filha acusaram-nas de fazer excesso de barulho a horas inapropriadas. Já no início deste mês, Salomé voltou a ver o seu nome envolvido em alegados desacatos com vizinhos. As autoridades foram chamadas ao local em diversas ocasiões.

Sofia Ribeiro: «Todas as famílias têm problemas»

Em declarações ao nosso site, Sofia Ribeiro comentou as últimas notícias sobre a família e garantiu que, no caso da mãe, faz «o melhor» que sabe e pode «enquanto cidadã, mulher e filha».

«Falem-me sobre uma família que não tenha problemas. Não existe nenhuma! Nem as melhores famílias, as mais felizes, as mais abastadas... Todas as famílias têm problemas. Devíamos parar de apontar o dedo aos outros e olhar mais para nós», desabafa. Sofia Ribeiro pede para não ser julgada. «Todos nós temos coisas em casa que não sabemos resolver. E então? Devemos ser julgados?», termina.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram