Nacional
Sofia Ribeiro

Faz declarações raras sobre o namorado: «É reservado e eu respeito isso, adoro»

Sex, 12/07/2019 - 17:49

Sofia Ribeiro raramento fala sobre o namorado João Almeida Henriques, mas, numa entrevista com Maria Cerqueira Gomes, quebra o silêncio sobre a relação

Sofia Ribeiro está perdida de amores por João Almeida Henriques, mas prefere manter o namorado longe do mediatismo e raramente fala sobre ele. Apesar de ter confirmado a relação publicamente e já ter partilhado alguns momentos com a cara-metade, Sofia mantém a relação longe dos holofotes. Contudo, em entrevista a Maria Cerqueira Gomes para o Você na TV, da TVI, a atriz abriu uma exceção e revelou alguns detalhes sobre o homem por quem se apaixonou. 

«O João é uma pessoa super-discreta, gosta de estar no cantinho dele, não acha graça nenhuma ao nosso meio de trabalho, mas é um super-companheiro, ajuda em tudo e é super-motivador. Está ali para o que for preciso, mas prefere não se misturar. É reservado e eu respeito isso, adoro», diz.  «A vida já me ensinou que não podemos agradar a todos, tento viver a minha vida da forma mais natural possível. Sempre partilhei coisas da minha vida do meu dia-a-dia, com a diferença que há um tempo era um bocadinho inconsciente e não tinha ideia do impacto e da maldade das pessoas. Hoje, já tenho mais, só que a vida tirou-me um peso de cima, estou-me um bocadinho a lixar para o que as pessoas vão achar ou deixar de achar. Se sinto vontade de partilhar com as pessoas que gostam de mim um momento mau, acho que também posso partilhar momentos bons», acrescenta.

«Acredito muito, com todas as forças, que nada acontece por acaso na nossa vida»

Em conversa com Maria Cerqueira Gomes, Sofia Ribeiro, de 34 anos, recordou a luta contra o cancro da mama e como a doença a mudou para melhor. «Há de facto uma Sofia antes e depois de um período bastante difícil da minha vida que é conhecido do público, o cancro». A atriz agradece todos os dias pelo facto de ter conseguido manter  o positivismo. «Muito orgulhosa e feliz de perceber que passaste para um sítio melhor, que foi um período muito difícil mas que foi um período de muita aprendizagem e cacetada. Acredito muito, com todas as forças, que nada acontece por acaso na nossa vida. Acredito mesmo que, por uma razão que não sei explicar, temos de passar por determinadas coisas na nossa vida e que um dia vamos perceber qual qual o motivo», afirma. 

«Não sei porque fiquei doente, tenho algumas ideias, mas não sei porque passei pelo que passei - desde miúda até agora - mas tenho para mim que foi de facto para chegar a algo melhor. Nunca fui má pessoa... se calhar era muito mais superficial, mais fútil, até um bocadinho nariz empinado. Era uma miúda. A vida sempre me pôs à prova e eu na altura não sabia bem lidar com as dificuldades».

«Sinto-me de facto melhor pessoa»

Agora, Sofia Ribeiro reconhece que o mais importante são «os afetos». «De repente dizem-te que nos próximos dias tudo pôde mudar, não sabes como as coisas vão evoluir, se vais ficar cá para contar a historia ou não... é assim uma rocha gigante na tua cabeça... de repente repensas tudo...». Vencido o cancro, Sofia Ribeiro tem uma certeza: esta nova forma de estar na vida «é melhor».

«Sinto-me de facto melhor pessoa. A vida já me provou que de hoje para amanhã tudo muda […] o que mudou foi a minha vontade de poder concretizar ao máximo sonhos e projetos, exatamente por não saber quanto tempo é que vamos cá andar. A vida ensinou-me a não fazer projetos a longo prazo, porque de hoje para amanhã tudo muda, mas a pensar com  um olhinho no depois de amanhã... e tentar ao máximo viver o mais feliz possível, fazer o melhor por mim, pelos meus e pelos que me rodeiam». 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprodução Instagram  

Siga a Nova Gente no Instagram