Nacional
Sofia Ribeiro assume cansaço

«Vou de férias...estou a precisar de parar»

Ter, 16/04/2019 - 18:20

Sofia Ribeiro esteve presente na ante-estreia do filme Quero-te Tanto e falou sobre o projeto Filosofia e o trabalho enquanto atriz.

Sofia Ribeiro aventurou-se no mundo empresarial e abriu recentemente, a 2 de fevereiro, o café Filosofia, situado em Lisboa. Aos 34 anos, Sofia divide o seu tempo entre a representação e o negócio mas o desgaste começa a tomar conta de si. Foi durante a apresentação da comédia romântica “Quero-te Tanto”, que se estreia esta quinta-feira, dia 18, e da qual faz parte, que a atriz confessou «estar cansada».

Sofia conta como tem sido a sua aventura à frente do espaço Filosofia e admite que o tempo livre que tem é escasso. Por isso mesmo, pretende tirar uns dias de férias para descansar deste ritmo. Questionada sobre o seu regresso às novelas, Sofia Ribeiro garante que, para já, não.

«Não, agora não. Vou de férias. Acho que mereço. Fiz dois projetos seguidos muito intensos e que exigiram muito de mim.Estou a tentar ver se consigo ter alguns dias para descansar porque estou mesmo a precisar e ainda não consegui. Tenho enganchado os trabalhos uns nos outros e então estou a precisar de parar. É importante para ganhar energia para os projetos que se seguem», começa por referir.

Ao site da Nova Gente, Sofia Ribeiro garante ter «muito trabalho» mas acredita que o mesmo é recompensador. «Tenho muito trabalho. Onde passo a maior parte do tempo… Mas está a correr bem. O saldo é positivo e estou muito orgulhosa», diz.

«Quando resolvi avançar com este projeto tinha a certeza que ia fazer o melhor que conseguisse. Agora que as pessoas iam receber bem e que o feedback ia ser tão positivo não», continua, acrescentando: «Nós estamos quase sempre cheios e isso deixa-me muito agradecida e de coração quentinho. É sinal que as coisas estão a correr melhor do que eu esperava… Eu costumo dizer: “O que quer que acontecer daqui para a frente , já valeu a pena”».

Recorde-se que Sofia Ribeiro trabalhou durante a adolescência num restaurante no Bairro Alto e terá sido através dessa experiência que ganhou gosto pela arte da cozinha.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Zito Colaço

 

Siga a Nova Gente no Instagram