Sofia Ribeiro há muito que usa a sua influência para ajudar pessoas que lutem contra o cancro, experiência que a própria já viveu na pele. Aliás, a própria já revelou as “marcas” que a doença lhe deixou.
A atriz associou-se a uma marca de lingerie italiana, que a apoia a luta contra o cancro da mama, numa iniciativa chamada Outubro Rosa. Com o fim do mês a intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro fizeram o balanço da campanha, que tinha como rosto Sofia Ribeiro, e revelaram que conseguiram angariar 87.040 euros.
“O espírito solidário voltou a fazer-se presente por todo o país, com a venda de 43.520 soutiens em lojas físicas e no website da marca. Recorde-se que por cada soutien vendido, a Intimissimi doou 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.Com a mensagem de esperança que existem finais felizes, a campanha voltou a alertar para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
O valor angariado com a campanha deste ano será utilizado para ajudar na aquisição de um mamógrafo de tomossíntese digital direto, para a sua atual unidade fixa de Lisboa”, podia ler-se no comunicado da marca.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: DR
Siga a Nova Gente no Instagram