Nacional
Sofia Cerveira

A angústia de estar longe do pai em dia marcante: «Têm sido semanas duras»

Seg, 13/04/2020 - 18:06

Sofia Cerveira está, assim como milhares de portugueses, a respeitar o isolamento social e, no dia em que o pai celebrou mais um ano de vida, não o pôde abraçar

Sofia Cerveira mostrou-se angustiada ao passar este domingo, dia 12 de abril, longe do pai. Ao mesmo tempo que se celebrava a Páscoa, Raul Cerveira, pai da apresentadora, comemorou 76 anos e a filha não o pôde ver nem abraçar neste dia.

Numa mensagem sentida, partilhada no Instagram, a apresentadora da SIC falou sobre o exemplo que todos os dias recebe do pai. Sofia chamou-lhe um «grande herói» e aplaudiu-o pela forma tranquila como está a lidar com a pandemia de Covid-19.

«Não consigo medir as saudades que tenho do meu pai. Já não nos vemos há 1 mês e meio. Têm sido semanas muito duras para todos. Mas, sobretudo, para ele. O meu grande herói! A minha maior inspiração! Mais do que nunca, olho para o meu pai como o grande Mestre Raul Cerveira. Só um verdadeiro Mestre para suportar um momento tão frágil como este, longe dos seus. Mas com uma fé que não o deixa ir abaixo. Todos os dias nos dá uma lição de resiliência. Coragem. Força!»

«Como eu gostaria de mimar o meu pai»

Com a filha Vitória ao colo, fruto da relação com Gonçalo Diniz, Sofia Cerveira aplaudiu o progenitor e deixou-lhe os parabéns de uma forma diferente da que gostaria.

«Hoje, o meu pai faz anos. Não o podemos ir visitar. Cantámos os parabéns através de uma chamada em vídeo. Apagou as velas num bolo que levava todo o nosso AMOR. Embora tente disfarçar, a minha filha sente a mãe com os pensamentos lá longe e só me mima ainda mais. Como eu gostaria de mimar o meu pai. Parabéns, querido Pai. Que Deus ajude todos os que, qual for que seja a razão, estão longe da família e passam por momentos difíceis. Coragem! Um dia de cada vez...»

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram