Nacional Ver Video
Sofia Arruda foi vítima de violência no namoro

Atriz partilhou um vídeo no canal onde aborda o tema

Qui, 17/11/2016 - 10:57

Sofia Arruda explica o que lhe aconteceu.

A atriz publicou no seu canal mais um vídeo da rubrica #manamaisvelha. Os vídeos que faz em que se intitula de irmã mais velha abordam temas urgentes da sociedade, falando deles sem tabus. 


Desta vez, Sofia Arruda partilhou um vídeo sobre a violência no namoro, que postou no seu facebook.

Depois de alguma pesquisa sobre o assunto, a própria percebeu que tinha sido vítima num relacionamento que teve no passado - “Na altura não me passou pela cabeça que fosse violência, mas percebi que quando era mais jovem, portanto na adolescência, eu tive um namorado meu que morria de ciúmes, e então os cíumes eram justificação para tudo. Ele nunca me levantou a mão, nem nada que se parecesse, mas praticou a violência psicológica contra mim. Ele fazia-me sentir mal com a forma como eu me vestia”. 


Sofia Arruda explica no vídeo no que pode consistir a violência no namoro e no facto de muitas pessoas não se aperceberem nem admitirem que são vítimas. “Não é amor uma pessoa querer-vos controlar ao máximo”, chegando mesmo a chamar esta prática de doença, loucura e falta de carácter. No seu caso, conta: “ele dominou completamente a minha cabeça. Eu só vestia aquilo que ele permitia. Mas isto cabe na cabeça de alguém?”, admitindo ter deixado de se conhecer. 

“Digam não à violência no namoro”, insite. Aconselha também as pessoas a falarem e diz mesmo que podem enviar-lhe mensagens privadas através do seu canal.

 

Texto: Mafalda Magrini

Siga a Nova Gente no Instagram