Nacional
Sofia Arruda

Bebé da atriz tem cama de 350 euros que é muito além de uma simples cama

Sáb, 20/07/2019 - 13:04

Sofia Arruda revela o pormenor do quarto do bebé que vai fazer toda a diferença no crescimento do menino

Sofia Arruda está a dias de conhecer o primeiro filho e já tem tudo a postos para receber o menino em casa. A atriz, de 31 anos, partilhou com os fãs, através do Instagram, o pormenor do quarto do filho que vai fazer toda a diferença no crescimento do bebé. 

Este pormenor é uma cama composta por um estrado a pouca altura do chão, que permite, no futuro, o menino subir e descer sozinho. Tem também uma grade para evitar queda e uma estrutura por cima que parece uma casinha. 

Esta cama, que deixou os fãs muito curiosos, está à venda no site da marca Fly Baby Design por 346 euros. A escolha de Sofia deve-se ao facto de a atriz e youtuber querer seguir a filosofia Montessori.

«Diretamente do quarto do nosso bebé para vos dizer que não nasceu com a lua cheia! Mas nós já tratámos da casa para quando ele for um pouco maior. E como nos identificamos muito com método de ensino/aprendizagem Montessoriano escolhemos uma cama que potencia essa aprendizagem», explicou a futura mamã. 

Sofia Arruda deixou também uma recomendação aos fãs. «Com toda a segurança da marca Fly Baby Design! Porque não se montam objetos por cima das crianças/bebés sem termos a certeza que aquilo não cai tudo. Por isso tenham muito cuidado quando escolherem a vossa cama casinha, por favor.»

O que é o método Montessori? 

O ensino Montessori é caracterizado por um ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

Para muitos a filosofia Montessori é completamente desconhecida, mas para outros é, cada vez mais, um método de vida. Foi idealizada pela italiana Maria Montessori, a primeira médica em Itália, em 1896. Esta lutadora foi também pedagoga, matemática, ativista da paz, verdadeira feminista e candidata a um Prémio Nobel de Educação como criadora do Sistema Educativo Montessori, decorria o ano de 1949.

O ponto mais importante do método é, segundo o Lar Montessori, não tanto o seu material ou a sua prática, mas a possibilidade criada pela utilização dele de se libertar a verdadeira natureza do indivíduo, para que esta possa ser observada, compreendida e para que a educação se desenvolva com base na evolução da criança, e não o contrário. Saiba mais no site da Crescer

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram