Nacional
Sofia Arruda

'Apanha' praxes académicas e reage: "Não traz nada de bom a ninguém"

Sex, 23/09/2022 - 17:40

Sofia Arruda viu grupos de jovens em atividades de praxes académicas e comentou. Melânia Gomes também deu a sua opinião: "Não às praxes violentas, humilhantes e não amigas do ambiente".

Sofia Arruda cruzou-se com um grupo de jovens em atividades de praxes académicas e não ficou indiferente. Nas redes sociais, deu a sua opinião sobre o que viu.

"Estava aqui no parque e vejo várias associações de praxe com os caloiros. Os caloiros todos sujos, cheios de polpa de tomate ... Tudo isto me faz [cada vez] menos sentido", contou. "Este obedecer cegamente às instruções de alguém só para poder pertencer a um grupo não traz nada de bom a ninguém, nem a quem exerce este poder nem a quem se submete a ele", acrescentou a atriz que admitiu ter assistido aos episódios da série 'Praxx', da plataforma Opto, inspirada na tragédia do Meco. Segundo a artista a série em causa deveria servir para reconsiderar as praxes.

Também Melânia Gomes comentou uma situação que viu no Parque das Nações, em Lisboa. Embora não seja contra as praxes uma vez que também ela fez, a apresentadora garante que não faz sentido usar água potável, em tempo de seca, para rebentarem centenas de balões. "Centenas de balões de água, enchidos com água potável e balões de plástico. Não faz qualquer sentido", começou por explicar. "O país está em seca, há falta de água, há pessoas a morrer de sede e esta gente anda a encher balões de água com água potável? Falei com eles e disseram 'vamos pensar numa alternativa', falei com os alunos que estavam a ser obrigados a encher e disseram 'nós somos obrigados'. Não, não são obrigados a encher! Malta, vocês não querem fazer a praxe não fazem", continuou. E rematou: "Não às praxes violentas, humilhantes e não amigas do ambiente".

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram