Sofia Alves, de 50 anos, viveu um autêntico pesadelo durante as gravações da novela ‘Sangue Oculto’, da SIC, quando foi diagnosticada com o vírus herpes zóster, popularmente conhecido como ‘zona’.
Esta terça-feira, dia 4 de junho, a atriz esteve à conversa com Júlia Pinheiro, no programa ‘Júlia’ e revelou que teve receio de perder a visão quando enfrentou, há cerca de dois anos, a terrível doença.
"Foi mesmo muito mau, começou a manifestar-se e de repente, num espaço de dois dias, estava completamente afetada, apanhou-me o olho e pode levar à cegueira, foi dramático", relatou.
"Perceberam [os médicos] logo que só podia ser zona, mas o problema é que estava alojado dentro da vista. Aquelas borbulhas todas dentro da vista. Tinha a sensação de queimar, como se fosse uma queimadura de cigarro. Pode aparecer em qualquer parte do corpo", garantiu.
Leia também: "Tem sido horrível" Sofia Alves assume que está na menopausa e pede conselhos
A atriz contou que pediu a Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, para ser afastada da novela ‘Sangue Oculto’ por não ter capacidades, durante a luta difícil que travava, para a integrar.
“Disse: 'Por favor substituam-me, isto é tão grave, que não tenho capacidades, a pele não consegue regenerar tão rápido assim. O meu lugar está à disposição, gosto da novela, mas percebo e aceito, acho justo que coloquem outra atriz no meu lugar'”, contou. Contudo, o apresentador do renomado programa ‘Alta Definição’ decidiu esperar pela atriz e recusou retirá-la do elenco.
A atriz contou, ainda, que foi alertada pelos profissionais de saúde que, se perdesse a visão, teria de colocar um olho de vidro: “'Não pode, não me vai acontecer. Não acredito, não aceito, vou ficar boa' E fiquei boa”.
Recorde-se que a atriz é casada, há mais de 20 anos, com o encenador Celso Cleto.
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala.
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Nova Gente no Instagram