Simone de Oliveira vai despedir-se dos palcos após 65 anos de carreira. A consagrada artista portuguesa irá assinalar a data especial dia 29 de março, às 21h30 no Coliseu de Lisboa, com o espetáculo “Sim, sou… Simone”.
A celebração de despedida visa celebrar os 65 anos de cantigas de Simone de Oliveira “através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua habitual irreverência e desassombro” da artista, como se pode ler no comunidado enviado à nossa redação.
O espetáculo, dado pela cantora e atriz de 84 anos, conta com a autoria de Fátima Bernardo e Nuno Feist. O concerto tem encenação de Henrique Feist. Os bilhetes estão à venda por valores entre os 15 e os 40 euros.
Em março de 2021, recorde-se, Simone de Oliveira revelou a Rui Maria Pêgo e Ana Martins, no programa “Era o Que Faltava”, da Rádio Comercial que queria encerrar este capítulo da sua vida. “Não me apetece mais e… Deixem-me sair bem. Ridículos, não. Terem pena de mim, não”, justificou, na altura, a também atriz, depois de assumir que continua “a ter muitos nervos” e “muito medo” sempre que sobe a um palco.
Concerto de despedida de Simone de Oliveira foi adiado duas vezes
O concerto, no qual Simone de Oliveira vai “cantar as canções de que as pessoas gostam”, “esteve marcado para março” do ano passado, mas acabou por ser adiado devido à situação pandémica. De seguida, foi marcado para abril, acabando tamém por ser cancelado.
Com mais de 60 anos de carreira, Simone de Oliveira é um nome incontornável na história da música portuguesa, dando voz a êxitos como “Sol de Inverno” e “Desfolhada Portuguesa”, os temas que representaram Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 1965 e 1969, respetivamente.
Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais e Impala
Siga a Nova Gente no Instagram