Internacional
Silvio Berlusconi

Faz cirurgia

Qua, 09/03/2011 - 17:37

O primeiro-ministro italiano teve de ser operado para reconstruir o maxilar, na sequência do ataque violento de que foi vítima em Dezembro de 2009.

O primeiro-ministro italiano teve de ser submetido a uma cirurgia facial para recuperar das agressões de que foi vítima em Dezembro de 2009 em Milão. Silvio Berlusconi, que foi atacado com uma réplica em miniatura da catedral de Milão, foi operado para recuperar a capacidade de mastigar normalmente.

A operação, que implicou uma anestesia geral durante quatro horas, teve lugar na segunda-feira (7 de Março) e o primeiro-ministro voltou hoje ao trabalho. De acordo com um comunicado de Alberto Zangrillo, o médico oficial do primeiro-ministro, o político foi submetido a "uma operação maxilo-facial com transplante ósseo e implantação sob anestesia geral".

Recorde-se que, na altura, Berlusconi perdeu dois dentes, ficou com o nariz partido e o lábio rasgado. O atacante, identificado como Massimo Tartaglia, de 42 anos, tem um historial clínico de doenças mentais.

Siga a Nova Gente no Instagram