Documento
Signos 2023

Conheça as previsões do horóscopo para 2023

Qui, 22/12/2022 - 23:00

Os signos suscitam sempre muita curiosidade. Fique a saber a previsão do seu para o ano que se aproxima, pelas mãos do astrólogo Miguel de Sousa.

Previsões do horóscopo para 2023

 

Texto e previsões por: Miguel de Sousa

 

 

Água

Caranguejo

23 de junho a 23 de julho

Campo sentimental e familiar: Para os nativos de Caranguejo que estão em relações duradouras ou de médio prazo, 2023 será um ano de afirmação dos sentimentos. Vai esclarecer dúvidas e o que daí resultar vai causar impacto na sua vida a longo prazo. Será um ano de afetos intensos, de algumas brigas, mas que não vão comprometer a relação. Já no seio familiar poderá ter alguns momentos mais intensos, nos quais terá de medir as palavras ou de apaziguar ânimos ao seu redor. Terá um importante papel para equilibrar o ambiente à sua volta e quem o rodeia vai estar confiante de que você é capaz de resolver os assuntos, por si e por eles. Se está solteiro, terá surpresas importantes, até mesmo com pessoas com as quais à partida pode achar que não se identifica. Os opostos atraem-se. Lembre-se disso!

Campo profissional e material: Ao longo de 2023, os nativos de Caranguejo terão a oportunidade de progredir na carreira. No entanto, esses novos horizontes farão com que se gere uma certa euforia que o pode cegar relativamente a certos pormenores importantes. Fique atento. Ao seu redor haverá algumas invejas, mas o seu sucesso vai imperar face aos maus intentos de quem o rodeia. Ainda assim, o melhor caminho não é o do confronto, mas sim o do diálogo e o dos acordos, para criar um melhor ambiente à sua volta. Use a energia extra que vai sentir em 2023 para se focar nos objetivos e no progresso da sua carreira.

Saúde: O plano da saúde em 2023 vai estar protegido. Mesmo os problemas que possam surgir tenderão a resolver-se e a encontrar uma solução mesmo que inesperada. Há, no entanto, um alerta a ser feito para a área cardíaca: algumas arritmias podem gerar picos de tensão e confusão mental. Acalme- -se, pois a maior causa tende a ser o stress e a pressão a que estará sujeito, sobretudo na área profissional. Faça caminhadas, aproveite o ar livre para aliviar o stress e exercitar-se moderadamente. A energia suplementar que vai sentir poderá levá-lo a cometer alguns excessos físicos, pelo que se deve controlar.

 

Escorpião

24 de outubro a 22 de novembro

Campo sentimental e familiar: Em 2023 não pode cair em mais ilusões. Este novo ano será pautado por uma certa nostalgia constante. As cartas são tácitas ao dizerem que terá de ter a capacidade de escolher, de uma vez por todas, aquilo que o faz feliz, ainda que para isso passe um período mais solitário. Sempre será melhor que protelar situações que não o satisfazem só para não se sentir só. A sua essência e aquilo que o faz sentir bem, até mesmo jovial, será sempre a resposta para as decisões que tiver de tomar. Não adie cortes com o que não o faz feliz. Os casais existentes terão um ano morno, situações de rotura dificilmente serão ultrapassadas, dada a incapacidade de superar o passado, pois o planeta Mercúrio da carta “O Roubo/A Perda” tornam o seu lado mental muito ativo, a fazer comparações constantes e a impedir que o lado emocional se imponha. Solteiros terão um ano divertido, sem grandes comprometimentos. As relações que se possam iniciar terão apenas em 2024 a confirmação se terão futuro a longo prazo. No plano familiar haverá a necessidade de fazer frente a algumas tensões, tendo para isso de controlar o seu lado mais infantil/imaturo e assumir responsabilidades. Não dê asas a situações mal explicadas.

Campo profissional e material: Ano um pouco tenso, criativo, mas sem a capacidade que deseja para colocar projetos em dia como gostaria. Atenção às influências de pessoas não muito bem-intencionadas. Será um ano intenso, que só dará um progresso profissional tácito a partir de setembro, pois Júpiter, da carta “A Beleza”, protege o lado material e profissional, mas atrasa a obtenção de resultados. Esta espera será necessária para aprimorar ideias. Aqueles que se encontram em fase de rotura profissional voluntária ou involuntária deverão focar-se na procura por um novo trabalho que remonte aos seus intentos que o faziam sonhar quando era mais novo.

Saúde: Ano muito focado em questões relacionadas com a pele e algumas inflamações esporádicas que podem aparecer do nada, apanhando-o de surpresa. Opte por ter uma atitude mais preventiva, até profilática, para evitar esses desconfortos, ainda que os mesmos não se adivinhem fatalistas a curto prazo, mas podem tornar-se mais graves a longo prazo.

 

Peixes

20 de fevereiro a 20 de março

Campo sentimental e familiar: Em 2023, os nativos de Peixes vão ter momentos em que parecerão bastante distantes daqueles que os rodeiam. Não é um afastamento físico, mas sim uma necessidade de autoconhecimento para depois se poderem dar na sua totalidade, sem dúvidas daquilo que querem e do tipo de relações que pretendem estabelecer com as pessoas. Essa introspeção vai ser frutífera, ainda que pareça que pode demorar a tirar conclusões, mas verá que quando menos esperar se vai fazer luz e vai conseguir seguir em frente com a convicção do que quer. Terá os apoios necessários. O poder de conquista está em alta, mas ao contrário da vaidade física, à qual os nativos de Peixes dão primazia, o lado racional e intelectual vai ser o principal trunfo em 2023. Preveem-se novas relações após o verão. Os casais já existentes vão passar por um período de consolidação dos sentimentos.

Campo profissional e material: Neste novo ano de 2023, para os nativos de Peixes, vão estar favorecidos os negócios por conta própria, bem como todos aqueles que têm profissões ligadas à comunicação, como professores e outras atividades que exigem uma boa eloquência expressiva. Procure ajudas, até porque o auxílio dos outros deve ser sempre agradecido, mas não abdique de liderar. A sua intuição e a sua capacidade racional para elaborar planos estratégicos vão estar em alta. Para aqueles que estão desempregados, o início do ano vai ser rico em ideias. Ainda assim, as propostas mais concretas e duradouras só tendem a chegar com o início do segundo semestre de 2023.

Saúde: Atenção à sua cabeça e a estados que podem revelar-se semidepressivos. O fecho sobre si mesmo é bom e, em muitos casos, até necessário, mas há que perceber qual é o limite para que tal não se torne uma dependência. Se necessário, procure ajuda especializada para ultrapassar momentos menos positivos e com os quais tem mais dificuldade em lidar. Adivinha- -se boa vitalidade física. Pratique um novo desporto de forma regular.

 

Ar

Gémeos

22 de maio a 22 de junho

Campo sentimental e familiar: O seu poder de sedução vai estar no auge, pelo que a sua vida sentimental será agitada. Vai sentir-se vencedor e partir para a luta. A vida conjugal será animada, rica em desejo e momentos de forte intimidade. As novas paixões estarão protegidas. As reuniões familiares serão proveitosas e dar-lhe-ão a oportunidade de se sentir em paz e matar saudades de algumas pessoas. O convívio com os mais novos será salutar. Setembro será um péssimo período para tomar decisões sentimentais. Diria mesmo para nem abrir a boca, porque provavelmente sairá asneira. Sentir-se-á algo angustiado e nervoso. Assuma as suas responsabilidades e os seus problemas pessoais, não descarregue a má energia naqueles que ama. Deverá admitir que, por vezes, se torna uma má companhia. Em caso de litígio, pense duas vezes antes falar, pois falar de cabeça quente será muito prejudicial para si.

Campo profissional e material: Saiba escutar primeiro tudo aquilo que têm para lhe dizer, só depois emita a sua opinião. Aqueles que têm negociações ou fechos de contratos a decorrer poderão vê-los adiados. Fique calmo, serão apenas adiados e concretizados mais tarde. Não crie estados de ansiedade. A partir de julho, terá a capacidade de executar tarefas com um grau de dificuldade maior, assim como a calma para analisar todos os pontos e delinear estratégias. As novas propostas de trabalho deverão ser avaliadas, ter a noção de quando se deve deixar uma situação e partir para outra. Já perdeu oportunidades por fidelidade e por sentimentalismo, não volte a perdê-las, não se arrependa no futuro.

Saúde: Embora acuse um certo cansaço devido ao trabalho que tem vindo a executar, no geral a sua saúde será boa neste início de ano. Deverá procurar novas técnicas de relaxamento para fazer face a esse mesmo estado físico. Tenha em atenção todos os excessos que comete. Aconselha-se a fazer um check-up em março. Sobretudo as nativas, devem estar mais atentas aos problemas relacionados com os órgãos femininos. A menopausa é para se cuidar, para não sofrer as consequências desastrosas tanto no campo ósseo como psicológico. Com a primavera, preste atenção ao seu aparelho circulatório e ao forte cansaço de pernas.

 

Balança

24 de setembro a 23 de outubro

Campo sentimental e familiar: Irá começar bem o ano. Vão estar reunidas as condições necessárias para a ocorrência de diálogos sérios que o levam a definir novos e excitantes rumos na sua vida amorosa. Diga o que pensa sem pudor, só assim sentirá que vive uma relação compensadora. Aproveite também para falar da rotina que tanto abomina. Ao longo dos meses seguintes, os sentimentos continuarão a fluir e estará particularmente imaginativo e apto a voar através dos seus intentos, mas chamo a atenção para o perigo que isso pode representar. A verdade é que tende a ser um ano estável para os casais já existentes, mas para os solteiros tudo será particularmente efusivo ao início, com tendência a desvanecer ao longo dos meses seguintes. Estão favorecidos os conhecimentos com pessoas que tenham ligação ao estrangeiro. O último trimestre do ano será particularmente tenso neste campo, pelo que aconselho calma.

Campo profissional e material: A sua capacidade de oratória está no ponto máximo. Fale, não tenha receios, utilize o diálogo para expor as suas ideias de forma clara e objetiva. Diga tudo o que pensa e aquilo que lhe vai na alma, mas, atenção, com coerência e calma. Quanto aos que se queixam eternamente, é talvez o tempo para arregaçar as mangas e definir aquilo que pretendem. As oportunidades que há tanto esperavam apresentam-se em setembro. Seja qual for a sua profissão, ser-lhe-á reconhecido mérito. Estão protegidos também aqueles que procuram emprego. É necessário ter o sentido de oportunidade e seguir a sua intuição. Ao fechar o ano sentirá alguma falta de vitalidade. Esteja muito atento a tudo e a todos, alguém pode andar a querer passar-lhe a perna.

Saúde: O ano de 2023 surge trazendo saúde e boa forma de uma maneira geral. Quanto aos nativos que se encontram doentes, vão atingir rápidas melhoras. As iguarias natalícias fizeram estragos? Defina objetivos e derreta estes efeitos com exercício e um fecho na boca. Tenha cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas, é fundamental respeitar os limites. Com o início da primavera, os nervos estarão à flor da pele. Alguns problemas intestinais podem também dar-lhe alguma preocupação, porém sem constituir algo de grave.

 

Aquário

21 de janeiro a 19 de fevereiro

Campo sentimental e familiar: O ano de 2023 traz consigo muito fulgor a estes nativos. Uma força extrema para tomar decisões, sobretudo no primeiro trimestre, colocando em pratos limpos muitas questões que se possam andar a arrastar. Impacientes por natureza, estes nativos vão estar ainda mais efervescentes no início do ano, adivinhando-se mudanças bruscas, tanto para melhor como para pior. Aos nativos de Aquário aconselho prudência nas palavras e nos atos; aos que os rodeiam, mais do que nunca, evitem fazê-los esperar. Aquário não tem tempo a perder! No conjunto dos 12 meses, destaca-se o de maio como a altura propícia para se dedicarem à família, servindo de ombro amigo em situações mais delicadas, e usando o sentido prático para resolver as questões e através dos seus conselhos e atitudes. Estes nativos estarão particularmente exigentes na parte sexual, sobretudo a partir do verão até ao final do ano, podendo até gerar-se alguma insatisfação por não conseguirem concretizar todos os seus intentos. Muitas vezes não vai compreender que não o satisfaçam, mas certifique-se que fez todos os possíveis para tal. Se mesmo assim a questão persistir, será sinal de que deve partir para um novo rumo.

Campo profissional e material: Há muito tempo que estes nativos não tinham um ano tão propício profissionalmente. Encontram-se particularmente favorecidos todos aqueles que estão ligados ao comércio, ao imobiliário, a negociações e ao setor financeiro. Atenção, não é um ano de sorte, mas sim de recompensa proporcional aos esforços feitos. A diferença é que se sentirá mais motivado que o normal. Será ouvido a partir de maio, sinal de respeito e do mérito que depositam em si, podendo chegar a ter um acréscimo de responsabilidades. Aos que se encontrarem desempregados, será um ano de respostas, mas que se adivinharão árduas, pelo que muitos dos novos empregos se revelarão temporários. Haverá uma boa fluidez na troca de empregos, o que não o deixará muito preocupado nos períodos de transição.

Saúde: O principal problema tenderá a ser o sistema nervoso. Sentirá pressão mental. Daí poderão surgir outros problemas, nomeadamente no sistema urinário e nas pernas, em resultado de algum sedentarismo que nem reparará que pratica.

 

Fogo

Carneiro

21 de março a 20 de abril

Campo sentimental e familiar: O ano começa bem para todos os novos casais. Sentirá compreensão da outra parte e que as suas opiniões são partilhadas e recíprocas. É de prever um bom entendimento, conseguindo dessa forma elaborar projetos sólidos. Os nativos do segundo decanato que vivam situações de solidão podem vislumbrar uma luz ao fundo do túnel na sua existência amorosa. Nada decorre pela força do acaso, é necessário saber conquistar, trabalhando arduamente a sua timidez e a sua dificuldade de expressar aquilo que lhe vai na alma. A primavera traz a alguns nativos a possibilidade de tomada de importantes decisões, tal como um compromisso de vida conjugal. Muitos darão a palavra “sim” para uma relação sólida e duradoura. Se está incluído no grupo de nativos que assumem uma reestruturação na sua vida sentimental, início de namoro ou um novo conhecimento, desfrute de forma intensa. Da paixão há que evoluir para o amor e posteriormente para uma amizade profunda e respeito mútuo. Também os casais em litígio poderão ter a oportunidade de dialogar e chegar a pontos de entendimento sobre o que cada um quer.

Campo profissional e material: Irá atravessar este período com um espírito voluntarioso e com uma força suplementar que lhe vão conferir uma forte capacidade de trabalho e uma forte fluidez mental. O bom ambiente de trabalho fará tudo correr sobre rodas, pois a capacidade de comunicação entre colegas será notória. Os projetos pessoais de investimento na habitação estarão protegidos. O mês de agosto, se não for passado em pleno gozo de férias, será certamente o período do ano em que conseguirá colocar tudo em dia. O seu trabalho será reconhecido pelas chefias. Também será notória uma forte capacidade de argumentação para defender as suas ideias, o que será apreciado e poderá trazer mais tarde resultados muito positivos.

Saúde: As longas horas à frente de um ecrã não serão benéficas. Os pequenos cuidados gerais e o uso de uma medicina preventiva seriam ações a empreender com caráter regular. Recomenda-se o redobrar da atenção consigo próprio. Em pleno verão, lá vão voltar as sensações de stress. Se não estiver ainda de férias e mesmo que não lhe apeteça muito, procure andar um pouco em contacto com a Natureza.

 

Leão

24 de julho a 23 de agosto

Campo sentimental e familiar: O plano sentimental e familiar para os nativos de Leão em 2023 será intenso. Será difícil alcançar acordos, mas precisará deles para levar os seus intentos a bom porto. Se tem uma relação, o ano 2023 será propício a discussões, a aumentos de tensão e a eventuais explosões de humor. Acalme-se. Será um ano para descobrir o poder que a sua mente tem para controlar o lado mais físico, sendo essa uma grande aprendizagem para o resto da sua vida. Se está solteiro, o novo ano vai-lhe trazer momentos intensos, os quais não deve confundir com sentimentos mais profundos. Nem tudo o que parece é e as relações novas tenderão a ser precipitadas. Já no âmbito familiar, os nativos de Leão podem esperar alguns contratempos devido a mal-entendidos. Mais uma vez, através do diálogo e da perceção correta daquilo que for dito, essas situações de tensão serão evitadas. Para quem tem situações de partilhas em curso, é um bom ano para resolver todos esses assuntos.

Campo profissional e material: O ano de 2023 vai ser marcado por tentativas de progressão profissional que nem sempre vão ser concretizadas consoante os seus desejos. Vai ser preciso um esforço suplementar por parte destes nativos para demonstrar as suas capacidades intelectuais e práticas. Não baixe os braços, pois através do seu esforço e insistência vai conseguir progredir. A carta “A Empresa” é uma bigorna a ser trabalhada, com o fogo em cima, a simbolizar a intensidade necessária para trabalhar o ferro e moldá-lo à forma que nos satisfaz. Aplique isso na sua vida profissional. Caso esteja a procurar emprego, vai conseguir encontrar trabalho, podendo dar-se o caso de a sua busca intensiva resultar em mais do que uma possibilidade de escolha, gerando-se em si dúvidas que o vão dividir. Use o seu lado mais prático para escolher em consciência. Concilie trabalhos para amealhar dinheiro. Terá a energia necessária para aguentar, ainda que temporariamente, esse período laborioso.

Saúde: Em 2023 terá de saber usar o seu lado mental para controlar tudo, uma vez que os ímpetos físicos podem resultar em estados nervosos excessivos. Os problemas que surgirem terão um desfecho tendencialmente positivo, embora se adivinhem prognósticos dúbios. Não hesite em pedir segundas opiniões.

 

Sagitário

23 de novembro a 21 de dezembro

Campo sentimental e familiar: 2023 prevê-se muito tenso para estes nativos. É um ano em que é preciso desligarem-se do seu orgulho, darem o braço a torcer e saberem colocar-se no lugar do outro. Mais do que mudanças nos estados civis, há aqui uma necessidade de renovar os intentos pessoais e a forma como veem este plano da sua vida para que se possam dar de uma forma mais genuína. É o ano para deixar o “eu” de lado e saberem conjugar o ego com uma entrega verdadeira/honesta para com os outros. As relações têm neste ano uma marcada viragem, há um antes e um depois: os casais em fase de rotura não superam a dificuldade e terminam tacitamente, sem possibilidade de retorno; e os casais já existentes, que saibam dar-se mais ao outro e que cultivarem uma honestidade constante, terão um ano de 2023 que será a base para um futuro promissor. Há tensões no seio familiar que exigem atitudes ponderadas para evitar cortes de relações. Não adie mais decisões. De nada adiantará entrar por caminhos com mentiras e outro tipo de falsidades, pois apenas a verdade poderá regenerar as feridas que vão existindo ao longo do ano.

Campo profissional e material: Muita atenção a gastos e a despesas. As cartas aconselham recolhimento e um aconselhamento quase que contínuo para tomar decisões no campo financeiro e profissional, uma vez que terá uma certa dificuldade em perceber a realidade, podendo assim cair em ilusões que podem ter efeitos negativos. Profissionalmente, há a necessidade de saber trabalhar melhor em equipa. Embora não haja aqui indicação de cortes involuntários de emprego (despedimentos), há um alerta para a possibilidade de haver mal-entendidos que serão evitados caso mude a sua atitude. Mais uma vez não pode pensar só em si. Pense como seria visto caso estivesse no corpo de um colega seu. Não é um ano propício a promoções, mas sim ao consolidar de momentos profissionais. É imperativo que não caia em ilusões e saiba manter-se aberto a ouvir os outros.

Saúde: Terá um ano particularmente focado na estrutura óssea, com possibilidade de ter alguns problemas, ainda que passageiros, que dificultem a locomoção/vivência diária. Não adie check-ups. Também na saúde terá de saber dar ouvidos a quem o rodeia.

 

Terra

Touro

21 de abril a 21 de maio

Campo sentimental e familiar: Neste novo ano vai ter um papel conciliador fundamental na sua família. Os casais já existentes vão passar por um ano renovador, em que a fuga à rotina será a chave para ultrapassarem tensões que podem ter vindo a acumular-se nos últimos tempos. Será um ano muito bom para fazer projetos a dois, nomeadamente viagens. Sempre que possa, não perca a oportunidade de passar um fim de semana a sós com a sua cara-metade. Será algo salutar para se manter a harmonia entre os casais. Para os solteiros, o ano de 2023 adivinha-se promissor no encontro de momentos muito prazerosos. Chamo-o, no entanto, à atenção, pois a efusividade dada pela carta “A Mudança” leva a que nem sempre conclua todos os projetos que inicia, sentimentais incluídos, pelo que deve ter cuidado ao dar esperanças a terceiros sem que tenha a certeza daquilo que quer. Tende a ser um ano um pouco egocêntrico para os solteiros. Tente evitar isso com todas as forças.

Campo profissional e material: Ano particularmente criativo e intenso no âmbito profissional. Vai ser colocado à prova, pelo que não poderá baixar os braços e deverá dar uso à sua capacidade comunicativa para reverter situações menos favoráveis. Vai conseguir terminar projetos, mesmo à última hora, pelo que deverá desde cedo evitar atrasos, sob o risco de perder horas de sono e acumular preocupações. Os desempregados vão encontrar uma nova ocupação, ainda que temporária. O problema é que não saberá o que quer! Tenderá assim a agarrar-se a qualquer coisa, perdendo o interesse. Cuidado para não dar a imagem de que é instável, o que a médio prazo poderá prejudicá-lo. Ao nível financeiro poderá deparar-se com alguns gastos inesperados, ao mesmo tempo que tenderá a gastar em coisas supérfluas. Evite a segunda para estar preparado para a primeira. Controlo será a palavra de ordem.

Saúde: A falta de concentração e a tendência para alguns excessos alimentares vão marcar o ano. A prática de exercício físico será fundamental, bem como reequilibrar a capacidade de concentração através de vitaminas. Cuidado com a exposição ao sol. Para os nativos em fase de convalescença, será um ano propício a rápidas recuperações.

 

Virgem

24 de agosto a 23 de setembro

Campo sentimental e familiar: Os casais existentes podem ser divididos em duas categorias: os que vão passar por um renovar dos sentimentos, o que fará com que percebam que estão perante uma relação que ainda vai durar anos, e os que vão ter tentações meramente prazerosas com terceiros e que podem dar origem a dúvidas existenciais para com o par atual. É, portanto, o ano do tudo ou nada. Saiba apreciar e canalizar os novos conhecimentos para o campo da amizade e não deite tudo a perder. Os solteiros vão ter um ano liberto, quase mundano, ao longo do qual se vão revelar sentimentos novos por pessoas que ainda não conhecem. A mensagem para estas situações é deixarem casos passados para trás e focarem-se nos novos conhecimentos. No seio da família, será o tempo certo para a reunir em vários jantares e almoços. Tenha a iniciativa de propor e organizar, pois será muito apreciado por quem o rodeia e vai assim conciliar a família que possa estar de costas voltadas.

Campo profissional e material: Tenderá a ter um 2023 com alguns gastos pouco ponderados, o que poderá causar-lhe mossa no orçamento. No entanto, esses gastos vão compensá-lo fortemente pela força e alegria que lhe vão proporcionar. Terá de conciliar as duas vertentes para não cair em exagero em qualquer um dos sentidos. Se procura uma promoção, será através do diálogo franco com os seus superiores, que vão delinear os passos para atingir esse objetivo. Não será algo imediato, mas vai lançar as bases para isso. A sua coragem será apreciada e terá os apoios necessários para essa promoção a médio prazo. Se trabalha por conta própria, será um ano bom para expandir o negócio. Já os desempregados vão encontrar oportunidades que vão exigir muita concentração. A dispersão pode fazer com que não lhe seja renovado o contrato. Procure ajuda através de contactos que já tem.

Saúde: Em 2023 aconselho um forte cuidado com a alimentação. Vai ser um ano propício a excessos. Não se desleixe. São sobretudo as suas escolhas consequentes do seu livre-arbítrio que vão fazer a diferença, por isso tome consciência desde cedo que o futuro nesta área está nas suas mãos e que os eventuais males futuros estarão sobretudo relacionados com escolhas feitas por si.

 

Capricórnio

22 de dezembro a 20 de janeiro

Campo sentimental e familiar: Os nativos de Capricórnio terão um ano particularmente calmo neste campo, o que não significa que seja necessariamente um sinal positivo. Tal acontece porque haverá uma dificuldade constante para que estes nativos de desprendam de si mesmos e se disponham a partilhar uma vida no verdadeiro significado que essa partilha exige. Os casais existentes terão de saber superar momentos de menor comunicação, em que tenderão a fechar-se, a adiar decisões e até mesmo conversas que são imperativas de serem tidas. Saiba ouvir e explique a sua opinião de um ponto de vista ordeiro, pois o planeta Marte, que rege “O Despotismo”, tende a potenciar atitudes pouco ponderadas. Respire fundo antes de tomar uma decisão e seja cordial nas palavras. Novas relações serão difíceis de vingar se estes nativos não se abrirem verdadeiramente nem permitirem ao outro que comunique. É preciso saber dar para poder receber, porém estes nativos estarão mais dispostos a receber ao longo de 2023, algo que tem de ser controlado para que não desperdice oportunidades nem fique malvisto por quem o rodeia.

Campo profissional e material: Todos os que desejam ampliar projetos que sejam de conta própria terão de ter cuidado com potenciais parceiros. O Oráculo Lusitana alerta que você tem dentro de si as respostas necessárias e a capacidade de chegar até elas, embora as melhores atitudes não sejam aquelas que virão em primeiro lugar à sua cabeça. Controle impulsos e pondere cada decisão. Os desempregados terão sobretudo dificuldade em adaptar-se a novos projetos, pelo que só com muita disciplina e autocontrolo conseguirão manter- -se num novo emprego, caso contrário será um ano a saltar de trabalho em trabalho. Todos os que estão numa posição fixa terão alguns momentos de tensões com colegas e chefias, mas nada que resulte em soluções drásticas. Saiba colocar-se no lugar dos outros. Seja autocrítico. Não espere grandes progressos financeiros nem hierárquicos.

Saúde: Ano com potenciais problemas oftalmológicos. Não adie check-ups nem se autodesculpe perante qualquer problema que surja. Atenção também a dores de cabeça, tendinites e problemas que envolvam as extremidades do corpo em geral.

Siga a Nova Gente no Instagram