A SIC elegeu o grande vencedor da terceira edição de "A Máscara": Ivo Lucas. Na final emitida neste sábado, 19 de fevereiro, o cantor e ator, de 31 anos, protagonizou um momento que levou os investigadores a ficarem emocionados.
Depois de "perder a cabeça" e revelar a sua verdadeira identidade, Ivo Lucas despediu-se do programa da SIC a cantar a música "My Heart Will Go On", de Céline Dion. O momento foi de pura emoção, com o cantor a deixar-se levar pela saudade, cantando a olhar para o "céu", numa aparente homenagem à namorada, Sara Carreira, que perdeu a vida num fatídico acidente de viação, a 5 de dezembro de 2020. Era o cantor quem conduzia a viatura.
Quem não ficou indiferente à emoção de Ivo Lucas foi Carolina Loureiro que, assistindo ao lado dos investigadores César Mourão, Sónia Tavares e Jorge Corrula, ficou com o rosto coberto de lágrimas. A atriz criou uma amizade próxima com Sara Carreira durante os anos em que namorou com o irmão da cantora, David Carreira.
"Desafiou-me por completo"
Orgulhoso da vitória, Ivo Lucas revelou no final do programa que adorou o desafio proposta pela SIC. "Isto desafiou-me por completo, fez-me crescer, tirou-me da minha zona de conforto", contou.
Depois de muitas hipóteses erradas por parte dos investigadores, o ator de "Amor Amor" assumiu: "Estava ansioso para que eles vissem que se enganaram durante bastante tempo. (...) Eu viajei completamente e acho que ainda não acredito".
Em segundo lugar ficou Sérgio Rosado dos Anjos, que esteve sempre escondido por baixo da máscara de cato.
Assista ao vídeo aqui.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução SIC e Instagram
Siga a Nova Gente no Instagram