Nacional
SIC faz frente à TVI

Eis o programa que vai combater o Big Brother

Seg, 02/12/2019 - 13:40

A SIC já reuniu esforços para combater o regresso do reality show que mudou por completo a televisão portuguesa

Depois de a TVI ter anunciado este sábado, 30 de novembro, que o Big Brother estava de regresso, a SIC preparou tudo e anunciou também um novo programa para a grelha de 2020. No teaser publicado nas redes sociais da estação de Paço de Arcos, é possível ver-se uma máscara que remete ao programa Masked Singer, no qual, uma figura pública é escondida por detrás de uma máscara, interpreta uma canção, e só no fim, no momento da eliminação, é descoberta a identidade.

Este novo formato é anunciado pela SIC como «o programa mais misterioso do ano». O Masked Singer Portugal pode vir a enfrentar o gigante dos reality shows da TVI, o Big Brother, e o programa de talentos da RTP1, o Got Talent Portugal.

Big Brother regressa em março

Estão abertas as inscrições para uma nova temporada do Big Brother, que deverá começar em março do próximo ano. A a TVI oficializou o início do casting este sábado, 30 de novembro.

«A TVI procura pessoas reais, inspiradoras, verdadeiras e genuínas para fazer parte desta experiência única», pode ler-se na página oficial da estação, onde os candidatos poderão preencher o formulário.

A notícia foi avançada no final do Jornal das 8, depois de uma reportagem alusiva aos 20 anos do reality show em todo o mundo. Em Portugal, o BB só celebrará duas décadas no próximo ano, uma vez que a casa mais famosa do país, na Venda do Pinheiro, só abriu portas no ano 2000.

Texto: André da Silva Carvalho e Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram