Nacional
SIC e TVI

Daniel Oliveira ou Cristina Ferreira:quem ganhou a 'guerra' das audiências no Natal?

Sáb, 26/12/2020 - 16:10

A SIC e a TVI apresentaram uma programação especial no dia de Natal. Saiba qual dos canais conquistou a maioria dos telespectadores.

Cristina Ferreira sofreu mais uma derrota na 'guerra' das audiências, desta vez no dia de Natal. Esta sexta-feira, 25 de dezembro, a maioria dos portugueses preferiu estar ligada na SIC, e o programa "Somos Natal", que juntou a nova diretora de Entretenimento e Ficção e algumas das grandes caras da estação de Queluz, como Rita Pereira e Pedro Teixeira, ficou áquem das expetativas.

O filme Jumanji, exibido pela SIC no dia de Natal, registou 9,9 de audiência média e 24,7% de share, conquistando uma média de 949 mil telespectadores. A emissão especial da TVI, "Somos Natal", não foi além dos 5,4% de audiência média e 11,9% de share, ficando atrás dos filmes exibidos pela estação de Paço de Arcos e do compacto do "Natal dos Hospitais", da RTP1. Na média do dia, a SIC conquistou a liderança com 17,8%, em segundo ficou a TVI com 14,5% e, em terceiro lugar, a RTP1 com 13,8%. A RTP2 ficou-se pelo 1,1%. 

Nas redes sociais, Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa, que detém a SIC, revselou-se satisfeito com os resultados: "Portugal escolheu passar o Natal com a SIC! Nos dias 24 e 25 de dezembro, a SIC foi a televisão preferida dos portugueses. A família SIC agradece a companhia. Hoje [sábado, 26 de dezembro], o espírito de Natal continua todo o dia!". 

 

TVI liderou à noite

Apesar de, durante a tarde, a SIC ter conquistado a maioria, a noite foi da TVI. No horário nobre, o canal de Queluz de Baixo manteve no ar as novelas "Bem me Quer" e "Amar Demais" e a opção provou ser a melhor. A primeira trama conquistou a liderança do horário com 10,7/19,9%. 

No segundo lugar da tabela ficou a RTP1, com mais uma gala do "The Voice", registando 9,1 de audiência e 18,9% de share. O filme "Hotel Transylvania 3", exibido na SIC, marcou 7,9 e 15,21%. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram