Nacional
SIC

Canal gasta mil euros por dia com programa de Bruno Nogueira

Qui, 03/02/2022 - 10:25

A SIC já está a gravar o programa que Bruno Nogueira vai estrear no canal. Chama-se "Tabu" e promete abalar "consciências" e suscitar "o debate na sociedade". Por dia, o formato tem um custo de cerca de mil euros.

O programa da SIC "Tabu", que será conduzido por Bruno Nogueira, já está a ser gravado. O cenário escolhido é um resort de luxo na Comporta, onde o humorista e a sua equipa têm estado instalados. De acordo com uma revista semanal, o canal gasta cerca de mil euros por dia com a sua realização.

O valor refere-se ao aluguer do espaço, que ronda os 900 euros diários, ao qual acresce despesas de alimentação e deslocação, avança a TV Guia. 

"Tabu" foi anunciado pela SIC no final de janeiro. A versão portuguesa do programa de sucesso em países como Israel, Canadá, Dinamarca, Espanha, Austrália, Suíça ou Bélgica, onde foi criado, já foi nomeado para um Emmy e é, para Bruno Nogueira, "um dos maiores desafios de humor alguma vez feito na televisão portuguesa", "abalando consciências e suscitando o debate na sociedade".

"Ao explorar, com liberdade, os limites do que se convencionou ser interdito ao exercício do humor, Bruno Nogueira vai explorar a ideia de que os temas mais sensíveis podem ser abordados sem receios ou pudores, num exercício que promete ser libertador para os participantes, telespectadores e para o próprio humorista. Para cada emissão, é selecionado um grupo de pessoas que têm ou vivem numa condição considerada sensível, vulnerável ou supostamente interdita ao riso, como as deficiências físicas, o racismo, a obesidade ou as doenças mentais", explicou a estação de Paço de Arcos.

Assim sendo, "durante uma semana, Bruno Nogueira vai viver com cada grupo, ouvir as suas histórias, perceber a forma como se integram, como são olhados e quais os obstáculos com que vivem. Depois disso, irá torná-los e às suas histórias, protagonistas de um espetáculo de stand-up sem limites", referiu ainda a SIC, classificando este como "um programa inspirador que combina emoção e comédia e que prova que o humor é para todos".

O regresso de Bruno Nogueira à SIC, em 2021, ficou marcado pelo original "Princípio, Meio e Fim", de que era autor ao lado de Nuno Markl, Filipe Melo e Salvador Martinha. O humorista integrava também o elenco, contracenando com nomes Jessica Athayde, Albano Jerónimo, Nuno Lopes e Rita Cabaço.

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram