Nacional
A Serra

Júlia Palha e José Mata em cenas escaldantes (fotos)

Ter, 23/02/2021 - 22:00

"A Serra" é a nova novela da SIC. No primeiro episódio, Júlia Palha e José Mata protagonizaram cenas escaldantes. Os atores garantem que é fácil trabalhar um com o outro.

O primeiro episódio da novela "A Serra", emitido esta segunda-feira, 22 de fevereiro, não poupou nas cenas escaldantas. Os grandes protagonistas foram Júlia Palha e José Mata, que na trama da SIC fazem par romântico.

Durante a conferência de imprensa da apresentação da novela, os atores explicaram como se sentiram durante os minutos em que simularam fazer amor, depois de terem ficado presos numa casa devido a um forte nevão. "Claro que tem de haver um à-vontade que eu já tenho e está a ser muito bom contracenar com o José. Para além de ser um ator incrível, para além da sua entrega em cena, fora dela está a tonar-se um amigo e é uma pessoa com quem eu gosto muito de estar e acho que isso depois se reflete", diz a protagonista de "A Serra".

José Mata agradece o elogio e retribui. "Tem sido um prazer trabalhar com a Júlia. Não nos conhecíamos. É muito importante a relação que se cria entre os atores que formam um par romântico e com quem temos cenas mais complicadas. Tem de haver uma química fortíssima entre estas duas pessoas e é isso que tentamos fazer. Tem sido muito fácil com a Júlia, rapidamente percebemos qual era a zona da Fátima e do Tomás... aquele fogo e aquela paixão. As cenas tornam-se mais fáceis porque nos próprios também fazemos por isso", assegura o ator.

Isabela Valadeiro namora com José Mata e faz parte de "A Serra"

Mas o que será que diz Isabela Valadeiro, namorada de José Mata na vida real, que faz parte do elenco de "A Serra"? A atriz dá vida a Vitória. José Mata garante que não há ciúmes. “A vantagem de termos a mesma profissão é essa, hoje sou eu, amanhã é ela. O que conta é a cena ficar bem feita. Isso é que nos move e nos interessa. Quanto mais credível melhor”, termina.

Durante esse encontro com os jornalistas, que se realizou online, Daniel Oliveira enalteceu a história escrita por Inês Gomes e os atores que lhe dão vida. "A novela é um género que funciona como um espelho da sociedade. Tem de ter a capacidade de sentir. É um história recheada de segredos, passada numa zona do país que é muito pouco explorada na ficção nacional, consegue conjugar na mesma cena registos diferentes de drama e comédia. Consegue ter uma teia de enredo nas diferentes personagens… normalmente o primeiro episódio é centrado no núcleo principal da novela, mas aqui tentámos abrir o espectro a diferentes núcleos. Precisamente por estarmos numa aldeia, em que todos se conhecem e todos têm alguma ligação uns com os outros. Tem ainda a neve, a serra, os cães… aporta uma portugalidade que nos parece uma coisa muito rica", referiu o Diretor de Programas da SIC.

Saiba mais aqui.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram