Nacional
Sérgio Rossi

Drama familiar: Cantor abre o coração sobre desavenças com Ágata e Romana

Qua, 01/09/2021 - 19:15

Sérgio Rossi abriu o coração a Manuel Luís Goucha no programa das tardes da TVI e comentou as ‘guerras’ familiares que tem com a tia Ágata e a irmã Romana. “Entristece-me”, desabafou.

Sérgio Rossi marcou presença no vespertino da TVI esta terça-feira, 31 de agosto, e abriu o seu coração sobre as desavenças que tem com alguns elementos da família. O cantor é filho de dois fadistas amadores, Celeste Sousa e Armindo de Sousa, irmão de Romana e sobrinho de Ágata, quem escolheu o seu nome artístico. Mas o seu sorriso esconde tristeza. 

Depois de Sérgio Rossi ter sido surpreendido com um vídeo da tia, Manuel Luís Goucha questionou sobre a relação entre os dois. “Muitas vezes somos como o cão e o gato”, foi a resposta do entrevistado. O cantor confessou que nem sempre concorda com os pontos de vista de Ágata. “Eu não tenho filtro quando piso nos cales e ela igual. Quando chegas a uma certa idade (…) há coisas que eu não faço ‘frete’ para dizer (…) e se calhar isto não é bem aceite. Nós chocamos aí nesse ponto”, admitiu o convidado. 

Em abril de 2019, no “Conta-me Como És”, da TVI, Ágata assumiu a Fátima Lopes que estava zangada com Sérgio Rossi: “Estou zangada com ele [Sérgio Rossi] neste momento, mas tenho de perdoar. Ele, às vezes, tem uma boca rota para dizer asneira”. O motivo da zanga não foi revelado na altura, mas pode ter estado relacionado com o facto de o jovem ter falado publicamente sobre o processo judicial em que o filho mais velho da artista esteve envolvido. Em 2018, Marco Caneira foi condenado a seis anos de prisão por abuso sexual de menores. 

Porém, o Sérgio Rossi não deixou de agradecer em direto à tia todo o apoio e confiança que esta depositou no seu talento ao longo dos anos. 

Sérgio Rossi sobre ‘guerra’ com Romana: “Entristece-me quando é a família”

Já com a irmã, a história é outra. Durante a entrevista no programa das tardes da TVI, Sérgio Rossi confessou estar triste pela desavença que tem com Romana. “Não vou entrar em pormenores. Entristece-me quando é a família. Nós, como figuras públicas, muitas vezes permitirmos dentro do seio familiar que as coisas cheguem à parte pública. As coisas não tinham que ser colocadas em praça pública”, confidenciou o cantor. 

Sérgio Rossi pode ter se referido ao momento em que Romana esteve no programa “Júlia”, no dia 2 de junho, onde contou ter sido vítima de violência doméstica quando ainda era criança. Tanto o pai como o cantor afirmaram que as declarações proferidas pelo elemento familiar eram falsas. Posto isto, a irmã poderá agir judicialmente contra ambos por difamação. "Neste momento, quero remeter-me ao silêncio porque estive a aconselhar-me com o advogado. Estou a ponderar recorrer às vias judiciais. Em causa está a difamação contra mim por me chamarem de mentirosa e gananciosa. Tem a ver com o eles dizerem que não digo a verdade", atirou Romana na altura. 

Sérgio Rossi emocionou-se ao falar da mãe: “Ela sabe que sou o pilar dela”

No programa “Goucha” desta terça-feira, Sérgio Rossi também falou sobre a mãe. Os dois têm uma relação muito próxima e o cantor não escondeu a preocupação que sente pela mesma.  “A minha mãe hoje vive com uma reforma de 200 euros por mês e ela sabe que sou o pilar dela… E vou ser enquanto Deus me permitir”, referiu. 

Texto: Carolina Sousa Fotos: Reprodução TVI e Redes sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram