Nacional
Sérgio Rossi

Após três meses retido na Austrália, aterra em Portugal e respira de alívio (fotos)

Dom, 24/05/2020 - 14:44

Após três meses retido na Austrália, Sérgio Rossi está de regresso a Portugal e a NOVA GENTE captou o momento em que aterrou no Aeroporto de Lisboa. «É como se estivesse novamente a respirar», conta-nos

Sérgio Rossi já pode respirar de alívio. Após quase três meses retido na Austrália, o cantor está de regresso a Portugal e a NOVA GENTE captou o momento em que aterrou no Aeroporto de Lisboa.

Em viagem por motivos profissionais desde 11 de março, Sérgio viu-se impossibilitado de regressar ao País quando as fronteiras fecharam devido à pandemia de Covid-19. Agora, com a ajuda de amigos conseguiu entrar num avião e, dois dias depois, aterrar na capital. De máscara e com todos os cuidados, o cantor abandonou o Aeroporto Humberto Delgado e dirigiu-se a casa.

«É como se estivesse novamente a respirar. Cheguei com calor e tudo, estava mesmo a precisar disto agora», começou por nos contar. A lista de pessoas para ver é grande, mas a primeira já está cumprida. «Já fui ver a minha mãe, agora falta ver a minha filha que está no Algarve e o meu filho que devo conseguir ainda ver hoje», revelou poucas horas após ter aterrado.

Três meses depois, Sérgio poderá agora reencontrar-se com os filhos de quem está cheio de saudades. E pode, agora, cumprir o desejo de estar presente no aniversário de Sérgio, o filho mais novo. «O Sérginho faz anos dia 26 de maio. Já vai haver, comigo há sempre festa na área», brincou. O menino ficou radiante por ter o pai de volta: «Ele ficou muito contente, já falei com ele e quero ir vê-lo, mesmo que tenha de ser com todas as distâncias». 

«Deus põe as coisas nas vidas de pessoas na altura certa»

«Parece que encontrei uma porta de saída num aeroporto deserto (graças aos melhores, eles sabem quem são). Obrigado, família do coração, estão todos gravados na minha história de vida e tatuados no meu coração e no tempo até à eternidade», escreveu no Facebook momentos antes de embarcar na Austrália.

A viagem para Portugal demorou quase dois dias. Na noite deste sábado, dia 23 de maio, o cantor teve de ficar a dormir em Londres e diz que esta foi a cidade onde sentiu mais insegurança. «As pessoas estão com medo, há milhares de mortes, as ruas estão fantamas», relatou.

Apesar do sofrimento que passou, Sérgio Rossi olhou para esta aventura como uma hipótese de crescer espiritualmente. «Regressei na hora certa. Deus põe as coisas nas vidas de pessoas na altura certa. Tudo o que me aconteceu, as pessoas que me ajudaram... Foi tudo uma experiência nova em que eu tinha de estar do outro lado do mundo. Sinto que o mundo parou por algum propósito.»

A preparar o regresso ao trabalho, o artista já está pronto para regressar a estúdio. «As canções que estou a compor com o Ricardo Landum estão maravilhosas. Agora é hora de trabalhar num disco novo», anunciou, por fim.

Texto: Mariana de Almeida com Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Siga a Nova Gente no Instagram