Quer mais destaque para a sua imagem, ideias ou produto? Então pode usar essa técnica nas suas publicações e alcançar mais pessoas. Os famosos já entendem a importância do SEO para as suas carreiras, assim como as grandes empresas. Entenda melhor o que é e como usar a seu favor.
O que é SEO?
SEO é a abreviatura para Search Engine Optimization, que em tradução livre, seria algo como otimização para os mecanismos de busca – como o Google, Yahoo!, Bing e outros. Esta técnica pode ser aplicada também em redes sociais, Youtube e qualquer site ou plataforma que utilize algoritmo.
Sabe quando faz uma busca no Google e aparece um artigo com a exata frase pesquisada? Isso não é por acaso e sim o resultado de um bom SEO, mas ele vai muito além do uso de palavras que já são procuradas na Internet. Veja alguns pontos que são abordados numa otimização:
• Uso de palavras-chave de cauda longa;
• Título curto e com a palavra-chave no início;
• Linkagem interna e externa;
• Uso de tags e muito mais.
Como utilizar para ter mais destaque?
Combinando uma série de elementos e técnicas, tanto na página em si, quanto no texto, consegue aparecer na frente de outras pessoas e empresas da área. Agora, como fazer isso? Para utilizar bem as técnicas de SEO, precisa de seguir, no mínimo, estes passos:
1. Definição de persona: antes mesmo de pensar sobre o texto, tem que procurar uma estratégia robusta, conhecendo a fundo quem é seu público-alvo, criando assim uma persona;
2. Criação de nuvem semântica: palavra difícil para uma coisa simples – quais são os principais temas que vai abordar nos seus textos e as palavras-chave principais;
3. Pesquisa de palavra-chave: do passo anterior, pegue nas palavras encontradas e faça uma busca em ferramentas específicas para isso, encontrando assim variações, perguntas e ideias para usar no seu texto e ranquear melhor no Google;
4. Calendário editorial: se quer ser mais um, não precisa disto. Mas se sua ideia é destacar-se, um calendário de publicações vai fazer toda a diferença no seu resultado;
5. Escrever o artigo otimizado: pronto, agora é só colocar a mão na massa e escrever seu texto, sempre com foco em todos os passos anteriores.
Certamente não é uma tarefa tão simples, mas com o tempo essa técnica vai ficando mais automatizada na sua mente, criando conteúdos mais rapidamente.
Existe ajuda especializada para isso?
Se não tem tempo e ainda não pode contar com uma equipa de imagem, pode solicitar serviços de terceiros para fazerem toda essa comunicação para si. Para isso, há a opção de contratar algum profissional freelancer, o que pode ser um acerto ou um erro, pois depende muito da qualidade do trabalho dele e principalmente do comprometimento.
Outra opção, talvez a mais segura e acertada, é contratar uma agência que já tenha expertise no ramo e possa fazer, tanto pacotes de postagens, quanto postagens individuais, a depender da sua necessidade. Elas contam com equipas de redatores especialistas, que vão construir a sua imagem de forma adequada. Uma das opções do mercado é a WhitePress, entre outras, facilitando a sua decolada nos meios digitais.
É importante lembrar que ser famoso exige responsabilidade, não apenas com os seus atos, mas também com as suas palavras. Então, é sempre bom utilizar uma linguagem mais respeitosa, adequada e inclusiva, fortalecendo a sua imagem ou do seu produto, de forma positiva. Por isso, estude bastante, capriche na sua comunicação e quem sabe, futuramente venha a brilhar também aqui nas nossas páginas!
Fonte da imagem: UnSplash
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