Saúde e Beleza
Seja mais feliz este Natal

8 truques para não engordar um quilo nesta quadra festiva

Dom, 08/12/2019 - 23:00

Esta quadra festiva está repleta de tentações. Principalmente no que à comida diz respeito. Se tem dificuldade em resistir aos pratos e doces desta altura do ano, fique a saber o que fazer para manter a linha

A tradição de Natal, que passa por ter uma mesa cheia de tentações calóricas e de partilhar tanto o jantares e almoço junto da família e amigos, é sem dúvida algo de que muitos adoram. Mas por vezes torna-se difícil não exagerar na hora de comer. No entanto, há algumas atitudes simples que poderá adotar antes, durante e depois do Natal e que farão toda a diferença. Fique a saber o que fazer para que esta quadra festiva não pese na balança.

1 – Controlar as porções

Quando a variedade é muita torna-se ainda mais difícil resistir aos pratos e doces típicos desta época. Não é realista restringir tudo aquilo que vai comer, mas se gosta de muitos dos pratos típicos desta época, opte por ingerir quantidades pequenas de cada um deles. Poderá até dividir uma fatia de bolo ou um outro doce com outra pessoa.

2 – Cortar nos alimentos de que menos gosta

Se a sua perdição são os doces, não haverá necessidade de consumir arroz ou batata nas refeições principais já que irá consumir uma grande quantidade de hidratos de carbono até o final do dia. Por outro lado, se aquilo de que gosta mesmo é o peru com batata, ou qualquer outro prato típico, tente controlar-se ou até evitar as sobremesas.

Descubra os restantes truques em www.paraeles.pt

Siga a Nova Gente no Instagram