Nacional
Saviola

Detido alcoolizado

Qui, 17/03/2011 - 10:26

O jogador do Benfica foi apanhado a conduzir com uma taxa de 1,26 gramas de álcool no sangue e teve se apresentar em tribunal.

Foi na passada sexta-feira (11 de Março) que Saviola foi mandado parar pela PSP e acusou uma taxa de alcoolemia no sangue muito superior ao permitido por lei. Num primeiro teste, o jogador do Benfica acusou 1,50 g/l o que o levou a chamar o seu adovogado ao local.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que assegura que, num segundo teste, realizado já na PSP, Saviola voltou a acusar uma taxa que constitui crime: 1,26 g/l. O jogador acabou por ser detido formalmente e notificado para se apresentar em tribunal na segunda-feira seguinte (14 de Março).

Apesar do incidente, Saviola não deverá ser punido pelo clube. João Gabriel, director de comunicação do Benfica já reagiu à notícia, esclarecendo que "é uma questão da vida pessoal do jogador, que estava de folga e foi a uma festa de aniversário com a namorada, em que consumiu álcool. Foi punido civicamene e, para o clube, basta isso. Nunca criou problemas ao Benfica".

Siga a Nova Gente no Instagram