Nacional
Saúl Ricardo

Pensou em acabar com a própria vida após ser roubado pelos pais: "Sentes um vazio"

Sáb, 03/06/2023 - 16:30

Saúl Ricardo descobriu aos 18 anos que os pais lhe tinham roubado a fortuna que tinha andado a juntar, ao longo dos primeiros anos da sua carreira. "Chego ao banco para levantar dinheiro e tinha 14 euros e 50 cêntimos na conta", recordou.

Saúl Ricardo foi o convidado especial, deste sábado, 3 de junho, do 'Alta Definição'. Numa conversa intimista com Daniel Oliveira, o cantor popular voltou a falar sobre o corte de relações com os progenitores após descobrir a fortuna que perdeu quando tinha apenas 18 anos.

“Aos 18 anos chego ao banco para levantar dinheiro e tinha 14 euros e 50 cêntimos na conta. Saí do banco…tinha tanta vergonha. Podia ter um patrimonio enorme”, afirmou.

O artista contou que foram os pais que sempre geriram todo o seu dinheiro, desde que começou a fazer espectáculos: “Eu só chegava ao palco e cantava. Às vezes quatro vezes por dia”.

Magoado com a situação, Saúl refere que apenas pretende uma explicação: “Até hoje estou à espera da resposta. O que me dói mais foi o pós… aquilo que fizeram não se faz a um filho. Sentes um vazio. A tua rede de segurança…foram os primeiros que te falharam”.

O cantor assume que chegou a pensar no suícidio: “Pensei em fazer uma coisa que é impensável. Pensei no suicídio na altura… Não via a luz ao fundo do túnel. Fiquei sem rede de segurança. O que vai ser agora de mim? Foi a maior queda que tive até hoje”.

“Foi dificil. De um momento para o outro não teres aquele rendimento, aquele fundo de maneio…era complicado. Todos os dias pensava ‘vai haver dinheiro’… ficas sem chão”, continuou.

Saúl referiu ainda que não mantém qualquer contacto com os pais. “Perdoar perdoas, mas não esqueces… tu tens sempre aquela coisa dentro de ti. O que dói mais foi o abandono. Não haver uma explicação para…”, explicou.

Saúl recorda dificuldades financeiras

O cantor lembrou ainda o período de dificuldades financeiras que a família atravessou quando se deslocava pelo país com o circo: “Era uma luta diária para se conseguir comer no dia a seguir”. O apresentador questionou ainda se Saúl chegou a passar fome. “Quando era pequeno sim…Nós já nem notávamos, já era tão normal”, disse.

“Era o ganha pão da família. Se falhasse alguma coisa era complicado para todos”, admitiu.

 

Texto: Bianca Pereira: Fotos: Reprodução SIC e redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram