nacional
Sara Sampaio

Sara Sampaio
Piora das crises de ansiedade: "Falta de ar e palpitações cardíacas"

Ter, 16/05/2023 - 17:00

Sara Sampaio desabafou com os seguidores que não se tem sentido muito bem. "Sou praticamente uma bola de ansiedade por dentro”, escreveu.

Sara Sampaio sofre, há vários anos, de ansiedade. No mês da consciencialização da saúde mental, a modelo desabafou que, nas últimas semanas, a sua ansiedade tem piorada e que tem sentido “falta de ar e palpitações cardíacas”.

“Maio é o mês de conscientização da saúde mental e, engraçado, nestas últimas semanas, tenho lutado contra a minha ansiedade o máximo que tenho há muito tempo”, começou por escrever nos stories da sua conta de Instagram, esta segunda-feira, dia 15 de maio.

A modelo portuguesa confessou que tem sofrido com tricotilomania, uma doença que sofre desde a adolescência e que está ligada à sua ansiedade: “A minha tricotilomania tem estado péssima nas últimas semanas, tenho tido uma falta de ar terrível e palpitações cardíacas, e tenho-me sentido muito inquieta”.

“Então, só queria vir aqui e lembrá-los, e a mim, para não nos esquecermos de respirar e que isto vai passar”, disse. A ex-modelo da Victoria Secret’s deixou ainda um aviso aos seguidores: “Todos nós lutamos cotra alguma coisa, então mesmo que estejam prestes a ver várias fotos glamorosas na próxima semana, lembrem-se que sou praticamente uma bola de ansiedade por dentro”. 

Sara Sampaio deixa conselho

A manequim, de 31 anos, aconselhou ainda os internautas a procurarem conforto nas pessoas mais próximas: “Eu tenho o melhor sistema de apoio ao meu redor para me ajudar a enfrentar isto. Então, se vocês estão a passar pelo mesmo, apenas apoiem-se na vossa família, animais de estimação, amigos ou até mesmo um estranho, se necessário, mas não sofram sozinhos”. 

Sara Sampaio já tinha revelado que sofre com este transtorno obsessivo-compulsivo desde os 15 anos. A tricotilomania caracteriza-se por um impulso em arrancar pêlos do corpo, sejam cabelos, pestanas ou sobrancelhas. Apesar de não ter cura, é possível controlar os impulsos, muitas vezes através de terapia cognitivo-comportamental e com ajuda de medicação.

Recorde-se que Sara Sampaio celebrou, recentemente, o namoro de um ano com Zac Frognowski. “Um ano contigo”, foi a descrição que a modelo escolheu para o conjunto de fotografias que publicou ao lado do agente e produtor de Hollywood.

 

Texto: Bianca Pereira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram