Nacional
Sara Prata

O momento ternurento e apaixonado onde olha para a filha recém-nascida. A primeira imagem do rosto da bebé

Qui, 23/07/2020 - 09:00

Sara Prata e Pedro Leitão foram pais pela primeira vez no passado dia 20 de julho.

Sara Prata e Pedro Leitão vivem dias de muita emoção e mudança com o nascimento da pequena Amélia. Os papás babados deram as boas-vindas à menina esta segunda-feira, 20 de julho, e a atriz partilha agora aquela que é a primeira imagem do rosto da bebé.

A mãe de primeira viagem mostrou-se deitada na cama com a filha e revelou estar completamente rendida aos seus encantos e à maternidade. «Horas nisto», escreveu Sara Prata na legenda da fotografia publicada esta quinta-feira, 23 de julho, e onde se pode ver a recém-mamã a olhar apaixonadamente para Amélia.

Na mesma legenda, Sara Prata aproveitou ainda para agradecer todas as mensagem de carinho que tem recebido.

Percorra a galeria e veja a imagem!

O significado do nome Amélia

Amélia é uma variante de Amália, partilhando este nome a origem etimológica. Segundo o livro Um Bebé, Um Nome, Uma História, da Impala Editores, Amélia é uma pessoa de um modo geral inteligente e capaz de discernir qual a melhor forma de alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais. Boa gestora do seu dinheiro, apresenta normalmente vocação para a poupança.

É uma pessoa plena de energia e bastante acessível em termos de relacionamento pessoal.

Amélia tem personalidade multifacetada, versátil e adaptável, mas também hesitante e incerta. Segundo o blogue Mãe-Me-Quer, este nome representa alguém que gosta de ajudar, que se realiza na ligação emocional que estabelece com o outro, que valoriza a companhia e a amizade. Tem um espírito inquieto, vibrante e rebelde e uma forte atração pela novidade.

Meiga, sociável e de trato fácil, tem características de independência e, por isso, é feliz numa relação afetiva onde impere a confiança e em que ambos mantenham alguma autonomia.

Empenha-se de modo determinado na defesa dos seus valores e trabalha para o sucesso das causas em que se revê e acredita.

Texto: Inês Marques Fernandes com Filipa Rosa; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top