Nacional
Sara Norte

Descobre diário da mãe, que morreu há sete anos, e faz-lhe uma promessa

Sáb, 20/07/2019 - 20:33

Sara Norte «ganhou o dia» ao descobrir um diário que pertenceu à mãe, Carla Lupi. A atriz, que morreu em 2012, tinha um desejo

Sara Norte encontrou um diário que pertencia à mãe, Carla Lupi, e partilhou com os fãs fotografias de algumas páginas escritas pela progenitora em 1979. A atriz morreu em julho de 2012, aos 46 anos, vítima de cancro do pulmão. A filha não marcou presença nas cerimónias fúnebres por se encontrar presa no sul de Espanha, mas agora faz questão de relembrar a mãe com homenagens emocionantes.

«Hoje estava a aproveitar a minha folga para arrumar umas coisas e… encontrei um diário da minha mãe de 1979», conta Sara.

«Pensei primeiro se deveria entrar na intimidade dela, mas as saudades são tantas que comecei a ler… até que cheguei a esta página em que a minha mãe, com 14 aninhos, questionava se algum dia iria casar e ter filhos…», mostra. «Mal sabia ela que iria ser a melhor mãe do Mundo. Muitas saudades, mas hoje já ganhei o dia! (E quando tiveres netinhos eles vão saber tudo sobre ti)», termina.

Veja as imagens na galeria.

Sara Norte vive de perto o drama da leucemia

No início deste ano, Sara Norte, que agora dá vida a Branca, na série da SIC, Golpe de Sorte, esteve n'A Tarde É Sua, da TVI, e, em conversa com Fátima Lopes, fez várias revelações sobre a doença da mãe, a prisão e a leucemia da irmã Beatriz, de 13 anos.

«Foi duro. Eu não queria acreditar, para ser muito sincera. Foi um choque, mas desde o primeiro momento que eu acreditei que a minha irmã iria conseguir vencer a doença. Porque a minha irmã tem uma força, é uma menina muito especial, desde pequenina», conta.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram