Cinco meses depois de ter sido mãe, Sara Matos tem um novo desafio em mãos como apresentadora da próxima edição de "Ídolos", que está de regresso à antena da SIC após uma ausência de sete anos. Em entrevista a Júlia Pinheiro, a também atriz assume-se fã do formato e revela como tem sido conciliar a maternidade com o trabalho, voltando a sublinhar que Manuel, fruto da sua relação com Pedro Teixeira, acompanha-a quase sempre.
“Agora, quase com seis meses, já posso deixá-lo em casa mais tempo”, começa por dizer a mamã babada, admitindo que é muito preocupada e telefona para saber dele várias vezes. Neste dia, 21 de fevereiro, não foi excepção. “Liguei antes de entrar no estúdio. Não lhe apeteceu comer a sopa e já estou aqui a pensar: ‘Será que está bem do estômago? O que lhe fará falta? Tenho de perceber que é normal”, diz entre sorrisos, ao mesmo tempo que reconhece que o importante é estar rodeada de pessoas especiais, caso da enfermeira Cristina que cuida do pequeno Manuel sempre que necessário, agora com as gravações do Ídolos.
“É uma pessoa incrível, estou sempre descansada”, afirma Sara Matos, no preciso momento em que se emociona, ficando quase em lágrimas. “Deixar um filho com outra pessoa é uma coisa que ainda mexe comigo”.
Sara Matos: “Sempre falámos em ter um filho”
Questionada por Júlia com quem o menino é parecido, o rosto do canal de Paço de Arcos diz que as opiniões dividem-se. “A minha mãe diz que é parecido com o Pedro e a mãe do Pedro diz que é parecido comigo”, revela divertida, acrescentando que recentemente, durante as gravações do Ídolos, ouviu as duas versões: “A equipa técnica referiu que ele tinha os meus olhos, enquanto as maquilhadoras acharam-no parecido com o Pedro”. A atriz confessa que está desejosa de ver Manuel sentar-se sem apoio e conta que é um bebé que dorme bem. “Tem os seus despertares normais durante a noite”.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram