Nacional
Sara Carreira

Tony Carreira pode respirar de alívio! Ida a tribunal já tem data

Sex, 10/02/2023 - 17:00

Mais de dois anos depois da morte de Sara Carreira, as partes envolvidas no acidente vão marcar presença no Tribunal de Santarém.

Mais de dois anos depois da morte de Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020, num brutal acidente que envolveu quatro veículos, já há data para os envolvidos serem ouvidos.

Concluída a investigação por parte das autoridades, vários procedimentos judiciais ocorreram durante este tempo, que deram origem uma maior morosidade nesta ação que está a decorrer no Tribunal de Santarém e que tem como arguidos Ivo Lucas, que ia a conduzir o veículo onde a cantora seguia, a fadista Cristina Branco, Paulo Neves, o condutor que seguia abaixo do limite de velocidade e sob o efeito de álcool, e ainda Tiago Pacheco, o último interveniente no sinistro.

Contudo, agora Tony Carreira e Fernanda Antunes poderão começar a respirar de alívio pois está cada vez mais próxima a data de início do julgamento. É que o dia 23 deste mês já está reservado para a realização do debate instrutório. “Neste debate instrutório vai ser ouvida uma testemunha a pedido de Cristina Branco. Não faço a menor ideia do que ela vai dizer ou sobre que matérias que querem que a senhora vá depor e segue-se logo a troca de argumentos, que é o que é um debate instrutório, os argumentos por parte do Ministério Público, por parte do assistente e por parte dos arguidos”, explica, em exclusivo à TV 7 Dias, Manuel Magalhães e Silva, um dos advogados dos pais de Sara Carreira. Apesar de estar cada vez mais próxima a data para o arranque do julgamento, há ainda uma hipótese de recurso.

Leia a história completa na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.

Textos: Carla Ventura ([email protected]); Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram