Cláudia Vieira conheceu Sara Carreira quando o pai desta última, Tony Carreira, integrou o júri do programa “Ídolos”, em 2012. Nessa altura, a apresentadora e também atriz descobriu que a jovem – que perdeu a vida a 5 de dezembro de 2020 – era fã da série juvenil, "Morangos com Açúcar". Mais tarde veio a saber também que Sara a admirava enquanto atriz.
“Quando o Tony foi um dos jurados de ‘Ídolos’ e eu apresentava com o João Manzarra, a Sara acompanhava muitas vezes o pai”, contou Cláudia Vieira a uma publicação semanal.
E referiu que a jovem, na altura com 13 anos, não ia às galas apenas para ver os artistas. Ia também para ver a própria apresentadora. “Um dos motivos por que ela queria ir com o pai tinha a ver com os ‘Morangos com Açúcar’. A Sara via a novela e tinha pósteres dos atores em casa”, contou à TV Mais para depois continuar: “Quando fui gravar as imagens com a Carolina Carvalho para o Hino da Associação Sara Carreira [‘Leva-me a Viajar’], o Tony disse-me: Cláudia, a minha filha tinha o quarto forrado com imagens tuas”.
À mesma publicação, a comunicadora – que é embaixadora da Associação Sara Carreira – revelou ainda outro episódio que envolve Sara e a filha Maria. “Sempre senti um grande carinho por parte dela e, mais tarde, a minha filha Maria passou umas horas com a Sara e houve uma empatia enorme entre elas”, rematou.
Texto. Márcia Alves, Fotos: Reprodução Instagram e DR
Siga a Nova Gente no Instagram