Internacional
Sara Carbonero

Aniversário com um sabor especial: «Cumprir 36 anos foi o melhor presente possível»

Ter, 04/02/2020 - 10:20

Sara Carbonero completou 36 anos esta segunda-feira, 3 de fevereiro, e foi acarinhada pelos fãs. De modo a agradecer, a jornalista escreveu um longo e emotivo texto.

Sara Carbonero iniciou a semana de forma bastante especial. A jornalista completou 36 anos esta segunda-feira, 3 de fevereiro, e recebeu inúmeras manifestações de carinho que a deixaram comovida. Nas redes sociais, fez questão de agradecer começando por falar no significado do termo kama muta: «significa literalmente ser movido, cheio de amor ou admiração».

«Há alguns dias, uma pessoa que se tornou indispensável na minha vida falou-me sobre esta expressão, ainda desconhecida para muitos. Especialistas dizem que é a emoção universal mais intensa, porque define o momento em que nos sentimos cheios de afeto, surpresa ou admiração por algo ou alguém que não leva muito tempo para nos deixar com os olhos e lágrimas.», começou por afirmar a mulher de Iker Casillas. 

«Essa mesma pessoa disse-me: "Percebes que existem muitas palavras para definir as emoções que nos provocam desconforto e nenhuma para este instante que nos dá arrepios ou nos faz sentir borboletas no estômago?". Eu pensei que ele estava certo, e desde aquele dia que procuro ainda mais "Kama Muta", sou capaz de identificá-lo nas pequenas coisas, todos os dias, tento não passar um único dia sem o sentir.», continuou.

O melhor presente para Carbonero

Antes de terminar o longo texto, Sara Carbonero revela que celebrar este aniversário teve um sabor especial. A jornalista chega mesmo a dizer que cumprir 36 anos foi o seu maior presente. «Como hoje, ao ler todos os parabéns pelos meus 36 anos, num ano em que cumpri-los foi o melhor presente possível. Obrigado por muito amor e inspiração», afirmou.

Sara Carbonero foi operada a um cancro nos ovários em maio de 2019. Depois, seguiram-se vários tratamentos de quimioterapia que terminaram em novembro. Mãe de dois meninos, Martín, de cinco anos, e Lucas, de três, a espanhola vê assim superada uma fase de grande sofrimento. 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram