Nacional
São José Lapa

Recorda morte da irmã, Fernanda Lapa: "Ela não me disse que estava mal"

Sáb, 21/01/2023 - 17:00

São José Lapa confessa que a morte de Fernanda Lapa, em 2020, lhe "doeu bastante" por a irmã não lhe ter contado que estava a morrer.

São José Lapa foi a convidada deste sábado do programa ‘Conta-me’, da TVI. A atriz, de 71 anos, esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes e partilhou vários aspetos da sua vida. Embora tenha tido uma vida feliz, o ano de 2020 ficou marcado pela morte de Fernanda Lapa, que tinha um problema na vesícula biliar. Mas São José Lapa não sabia que a irmã estava a morrer

“A morte da minha irmã foi uma chatice. Doeu-me bastante porque não me disse nada. A minha irmã resolveu não me contar nada e eu só soube porque a minha filha [Inês] descobriu através de uma fotografia. Falei com a minha sobrinha e ela disse: ‘Oh tia vem que minha mãe está no final’. Não sabia, isso doeu-me”, desabafou com Maria Cerqueira Gomes.

Uma escolha de Fernanda que São José Lapa não encontra explicação. “Por orgulho, por não me querer chatear, nao sei...”, afirmou. 

Vive com o ex-marido

São José Lapa está divorciada de Alberto Lopes desde 1982, de quem tem uma filha, mas continuam a viver juntos. A atriz garante que só é possível por serem muito amigos. “O meu ex-marido vive na minha casa. Casei em 1975, ainda grávida, e separei-me em 1982. Sempre fomos amigos”, afirmou. Mas São José Lapa não esconde que tem “mau feitio para ele, às vezes”.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Arquivo Impala e Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram