Nacional
São José Correia

Atriz assume namoro em direto na SIC e revela planos para o futuro

Ter, 17/05/2022 - 17:10

São José Correia está apaixonada. A atriz assumiu o namoro com o galerista Victor Pinto da Fonseca e falou sobre planos para o futuro. “Somos um casal, assumidamente", confessou em direto na SIC.

São José Correia, de 47 anos, está apaixonada. A atriz esteve no programa "Júlia", da SIC, emitido nesta segunda-feira, dia 16, e fez algumas revelações mais pessoais. A artista abriu o coração a Júlia Pinheiro e assumiu, em direto, o namoro com o galerista Victor Pinto da Fonseca.

“Somos um casal, assumidamente. Não vamos casar, obviamente. Temos essa coisa em comum, eu não quero casar, ele não quer […] Acho que não tem nenhuma vantagem”, contou.

Na mesma conversa, São José Correia admitiu que os filhos não fazem, igualmente,  parte dos seus planos. “Filhos, também já não estou nem aí, nem nunca estive. Tenho cinco sobrinhos fantásticos, adoro crianças […] Mas nunca fez parte dos meus planos ter filhos e casar. Nem comprar casa, nem comprar carro. Sou completamente despojada”, confessou.

São José Correia recorda saída de casa aos 19 anos

A atriz recordou ainda os tempos de adolescência quando decidiu ser atriz. Porém a reação da família não foi a espera: “Quando uma casa tem um chefe de família tu ou hajes de acordo com as regras desse chefe de família ou entras em conflito”, recordou. “Se entras em conflito tens de sair”, acrescentou. Assim sendo, a artista passou os dias a “saltitar” de um lado para outro. Dormia em casa de uma irmã, do namorado da altura ou no armazém de um amigo.

“E o chefe de família, esse homem rigoroso e austero, o que é que disse sobre isso?”  perguntou Júlia Pinheiro. “Não disse nada, pelo menos a mim, não disse nada. (…) Houve um certo corte, no primeiro ano”, recordou. “Eu tive que tomar uma decisão. Tu és muito infeliz, tens de pensar por que é que és tão infeliz”.

“Eras muito infeliz?”, questionou a apresentadora. “Era, Júlia. Era muito infeliz porque queria fazer coisas e não podia, das coisas mais básicas. Eu tinha muita vontade de fazer coisas e falar e de me expressar… Tu só aprendes quando sais da tua zona de conforto e não conseguia fazer isso, então, lembro-me de ter uma discussão com o meu namorado que foi muito importante. Na altura, ele disse-lhe: “‘Se estás a ser infeliz, faz com que pares de ser infeliz’. E deu-me o clique”, recordou.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram