Nacional
Santiago Lagoa

Infância arruinada por grave problema de saúde: "É ir ao inferno e voltar”

Sáb, 21/08/2021 - 20:50

Santiago Lagoá confessou a Manuel Luís Goucha no "Conta-me", da TVI, ter sofrido de um grave problema de saúde durante a infância. O período entre os 8 aos 14 anos foi considerado "um inferno" pelo apresentador.

Santiago Lagoá foi último convidado do programa “Conta-me”, da TVI. O rosto do Somos Portugal” abriu o seu coração a Manuel Luís Goucha e viajou até à infância, na qual recordou, perante o País, uma fase dolorosa da sua infância, relacionada com um grave problema de saúde.

“À medida que vamos ultrapassando monentos mais difíceis na vida, ou quebramos ou ficamos imensamente mais fortes”, começou por referir no início da entrevista. De seguida, explicou que passou por uma “infância muito complicada a nível de saúde”. “Momentos de muita dor física e psicológica, que me vão acompanhar sempre”, disse. “Mas consegui ultrapassar”, acrecentou.

Sem querer “invadir a privacidade” de Santiago Lagoá, Goucha perguntou-lhe a que se referia ao certo. “Nasci com um problema de crescimento (…) Tive uns pais que foram incansáveis nisso”. Contudo, “o processo de ‘endireitar’ envolveu muitas hospitalizações”. “Para uma criança de 8, 10, 12 e 14 anos, que foi quando tive de ir corrigir, foi muito complicado”, relembrou.

“Tive que tirar quatro centímetros de osso da minha perna esquerda com oito anos. Depois há todo o processo de tira, mete ferros, depois vamos ao joelho, fura o joelho (…) É ir ao inferno e voltar”, lembrou.

Santiago Lagoá não tem dúvida que todo este processo fez dele o homem que é hoje. “Torna-nos mais fortes a partir do momento em que aceitamos.” Mas, segundo o apresentador do “Somos Portugal”, isto só aconteceu muito tempo depois. “Já em adulto.”

“Uma criança que passa por isso fica naturalmente rebelde. Perde tudo, brincadeiras de verão… fica fechado em casa. Depois tenta compensar isso mais tarde, que é o que eu faço agora”, remata, dizendo que o que mais quer é viver a vida e aproveitar o momento.

Santiago Lagoá termina a conversa confessando que, no futuro, tem “medo” de ser pai. “E se o miúdo nasce como eu? (…) Isso assusta.-me muito. Sei o que foi aquilo. Não quero que ninguém passe por aquilo.”

Santiago Lagoá emagreceu 11 quilos com o mesmo segredo de Cristina Ferreira 

Santiago Lagoá perdeu mais de dez quilos em apenas um ano. A revelação foi feita pelo próprio apresentador de “Somos Portugal” no “Cristina ComVida”, a mesmo em que Cristina Ferreira deu a conhecer o segredo da sua perda de peso.

“Perdi 11 quilos. Passei dos 83 para os 71, mais ou menos”, contou Santiago Lagoá, orgulhoso, para depois explicar que tudo se deve ao facto de fazer já há vários meses jejum intermitente. “Faço jejum há imenso tempo… Desde o início do primeiro confinamento”, referiu.

Na mesma conversa, o comunicador explicou ainda que costuma jantar normalmente e que só volta a comer quatro horas depois de acordar. Já no que diz respeito à dieta, admitiu não ter restrições.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram