Nacional
Sandra Felgueiras

Semanas conturbadas na Cofina (Exclusivo)

Qua, 19/01/2022 - 21:00

A jornalista Sandra Felgueiras, que trocou a RTP pelo grupo do Correio da Manhã, está a trabalhar desde 3 de janeiro, mas só hoje foi oficializada. Nem tudo correu bem nestes primeiros tempos.

Tal como a Nova Gente noticiou em primeira mão a 17 de novembro, Sandra Felgueiras trocou a RTP pela Cofina, onde trabalhava desde 2000. Esta mudança foi amplamente noticiada por toda a imprensa, mas apenas foi confirmada pela jornalista em meados de dezembro.

Agora, a Nova Gente sabe que Sandra Felgueiras começou a trabalhar na Cofina a 3 de janeiro, mas as primeiras semanas foram conturbadas. Com o cargo de diretora da revista Sábado e um programa semanal de investigação na CMTV à sua espera, a jornalista não ficou nada contente com os meios que lhe estavam a disponibilizar e entrou num braço de ferro com Carlos Rodrigues, Diretor Geral Editorial da CMTV e do Correio da Manhã.

Foram cerca de 15 dias muito tensos, mas acabaram por chegar a um entendimento e Sandra Felgueiras foi apresentada oficialmente esta quarta-feira, 19, na liderança da revista Sábado, bem como na direção-geral editorial adjunta responsável pela área do jornalismo de investigação, transversal à CMTV, Correio da Manhã e Sábado.

Em comunicado, o grupo Cofina avança que a jornalista "terá como missão prioritária o crescimento do projeto multiplataforma da Sábado, aprofundando o sucesso da maior newsmagazine do mercado português, reformulando todo o conceito multimédia da revista, e levando-a a crescer como marca televisiva no âmbito da CMTV, televisão líder de informação no cabo há mais de 5 anos consecutivos".

Texto: Humberto Simões; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram