A saída de Sandra Felgueiras foi confirmada pela RTP esta terça-feira, dia 23 de novembro, tal como a NOVA GENTE tinha noticiado.
Numa nota enviada às redações pela Direção de Informação da estação pública de televisão, o canal anuncia que, "face ao anúncio público da sua saída da RTP e à formalização da sua desvinculação da empresa", a jornalista "deixa, a partir do final desta semana, de coordenar e apresentar o programa 'Sexta às 9'."
A Sandra Felgueiras, a estação pública "agradece o trabalho e dedicação" que esta "revelou ao longo do seu trajeto de mais de duas décadas na RTP". A jornalista, recorde-se, está a caminho da CMTV.
Pelo meio, a Direção de Informação, liderada por António José Teixeira desde o início do ano passado, deixa ainda uma garantia: "O jornalismo de investigação livre e independente faz parte da história da RTP há décadas e assim continuará. O escrutínio dos poderes e do que possa atentar contra a lei e o interesse público continua a ser uma prioridade da Informação da RTP, que está a trabalhar num renovado formato."
A notícia de que Sandra Felgueiras iria deixar a estação pública, onde está desde 2000, foi avançada pela NOVA GENTE A jornalista, de 43 anos, sai, mas já tem um acordo com a Cofina para integrar os quadros da CMTV e, em simultâneo, acumular o cargo de diretora da revista Sábado.
Antes da sua ida para a RTP, Sandra Felgueiras estagiou na SIC e no jornal Expresso, em 1999. Teve ainda, no ano anterior, uma curta experiência na Barcelona Television, em Espanha.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram