Nacional
Salvador Sobrar

Longe da mulher afirma: «Víamo-nos uma vez por mês. Agora já estou farto, queria tê-la ao meu lado»

Ter, 19/11/2019 - 16:20

Salvador Sobral casou-se no fim de 2018 com a atriz francesa Jenna Thiam e passa muito tempo longe da mulher

Cristina Ferreira recebeu Salvador Sobral n'O Programa da Cristina na manhã desta terça-feira, dia 19 de novembro. «Nós nunca nos tínhamos conhecido», salienta a apresentadora. 

«E eu que gosto tanto de vir à televisão», brinca o músico. «Não é o que eu mais gosto de fazer. Mas eu percebo a importância, claro», esclarece. 

O intérprete de Amar Pelos Dois, a música que levou Portugal à vitória inédita do Festival Eurovisão da Canção, no ano de 2017, casou-se com a atriz francesa Jenna Thiam, nos últimos dias de 2018. «Estás quase a fazer um ano de casado», atira Cristina Ferreira. «É verdade. Aguentei um ano, achei que não ia conseguir», responde o artista.

«Já estou farto, queria tê-la ao meu lado»

«A verdade é que a gente não se vê nunca. Vejo muito mais os meus amigos (músicos) do que a ela», lamenta, referindo que esta situação acontece por motivos profissionais. 

«Ao início achava que o reencontro era poético, romântico... era sempre incrível. Víamo-nos uma vez por mês. Agora já estou farto, queria tê-la ao meu lado», conta. 

«Ela está em França, está a fazer uma peça de teatro e tem um filme ao mesmo tempo. O truque, a missão, é eu ir tocar para França. Tocar imenso em França para nos vermos mais lá», frisa. 

Cristina Ferreira relembrou a passagem de Salvador Sobral pelo concurso infanto-juvenil Bravo Bravíssimo e mais tarde pelos Ídolos, ambos da SIC. «Voltas aqui à SIC e embora não gostes muito de recuperar aqui momentos da tua vida...» 

«Gosto, gosto. Estou mudado. Agora gosto destas coisas... ir pela 'estrada da memória'!», interrompe o cantor. 

Salvador Sobral no Bravo Bravíssimo, com 12 anos (2002): 

Salvador Sobral nos Ídolos, com 19 anos (2009): 

O jovem artista chegou a fazer três anos de Psicologia na Universidade, mas quando fez Erasmus em Maiorca (Espanha) tudo mudou. «Tu deves ter dado muitos problemas à tua mãe?», pergunta a apresentadora, às gargalhadas. «Dei, dei. Isso é verdade», responde o cantor. «Liguei-lhe e disse: 'Já não estou a ir às aulas, eu gosto é de fazer música'. E ela disse que ia cortar a minha mesada. Pedi dinheiro emprestado a um amigo até eu ter concertos suficientes para pagar as contas. Depois consegui. Estava a tocar imenso em hotéis», continua. 

«Eu sou daquelas que estranhou a tua canção»

Cristina Ferreira acaba por agradecer a Salvador Sobral, pelo facto de ter vencido o Festival Eurovisão da Canção em 2017, por Portugal, com o tema Amar Pelos Dois. «Eu sou das que estranhou a tua canção primeiro, tenho que admitir. Quanto mais ouvia, mais eu me apaixonava pela tua canção. O meu sonho sempre foi ouvir 'Portugal 12 points (pontos)'. Lembro-me como se fosse hoje: o primeiro país dá-te 12 pontos e eu liguei para o [Manuel Luís] Goucha e dissemos: 'É desta! Vamos conseguir!' Quando tu ganhas, senti que Portugal tinha ganhado no dia certo, com a pessoa certa e com a música certa», remata.

«A seguir à música e a fazer amor com a minha mulher, jogar futebol é a minha paixão máxima»
Salvador Sobral aproveitou ainda para revelar que se encontra bem de saúde. Recorde-se que o irmão de Luísa Sobral foi submetido a um transplante de coração em 2018. «Agora jogo futebol três vezes por semana. Era uma coisa que não conseguia fazer. A seguir à música e a fazer amor com a minha mulher, jogar futebol é a minha paixão máxima», atira. 

Veja as fotografias na nossa galeria. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: DR

 

Siga a Nova Gente no Instagram