Nacional
Salvador Sobral

A lutar pela vida, reaparece em público

Sáb, 21/10/2017 - 13:06

Henrique Janeiro, amigo de longa data de Salvador Sobral, partilha vídeo inédito com o vencedor do Festival Eurovisão da Canção meses antes do internamento.

Salvador Sobral continua internado no Hospital de Santa Cruz a aguardar um transplante cardíaco. No entanto, Henrique Janeiro, amigo do vencedor do Festival da Eurovisão, partilhou esta sexta-feira um vídeo onde surge a cantar ao lado de Salvador. As imagens foram captadas no final do verão, antes de o cantor ser hospitalizado.

Henrique Janeiro, cujo nome artístico é apenas Janeiro, é o compositor escolhido por Salvador Sobral para participar no Festival da Canção 2018. Os músicos mantêm uma amizade próxima há quatro anos, sobre a qual falam neste vídeo.

«É incrível estares aqui… pá, não consigo. É muito bom estares aqui porque esta amizade começou… não consigo, é bué pouco natural. É que, contigo, não consigo fazer cerimónia», diz, atrapalhado, Janeiro.

Os músicos vão cantando, ao longo do vídeo, que faz parte da rubrica Janeiro Sessions, e Salvador explica, em tom de brincadeira, que a guitarra de Janeiro tem o seu nome.

Henrique Janeiro, 23 anos, será um dos 26 compositores a concurso no Festival da Canção 2018. O músico explica, no vídeo, o peso que Salvador Sobral tem tido… não só na sua carreira mas também a nível pessoa. «Tens sido uma influência enorme para mim, a todos os níveis, na minha forma de cantar, na forma como olho para as canções e acho que também consegui influenciar-te de alguma forma».

A doença de Salvador Sobral, que neste momento o mantém internado, à espera de um transplante cardíaco, também influenciou Henrique Janeiro.

«Tu és uma pessoa super feliz, independentemente das adversidades todas. Eu hoje em dia olho para um problema e já não é um problema para mim», diz Janeiro. 

Veja o vídeo da atuação aqui!

As mais lidas do momento:

Tragédia

Jovem enfermeira morre dias após o seu casamento

 

Georgina Rodriguez

Partilha balão cor-de-rosa e deixa alerta marcante

 

Andreia Leal

«Sexo em frente à filha menor» leva estrela da TVI a perder a guarda da filha

Siga a Nova Gente no Instagram