Sabores
Saldanha Mar

Com aroma a maresia

Ter, 23/03/2010 - 16:32

Os petiscos marinhos vão deixá-lo saciado. Um refúgio agradável num espaço cosmopolita.

Na direcção do Marquês de Pombal, há um espaço branco com uma ementa variada em cheiros, gostos e cores. O restaurante Saldanha Mar, situado no interior do Fontana Park Hotel, oferece uma carta rica em peixe e mariscos do dia, grelhados a carvão – entre quatro e seis variedades de peixe fresco. Se, durante o dia, é um refúgio agradável numa decoração minimalista, à noite tem o ambiente ideal para o romantismo: um cenário à luz das velas, oferecendo os sabores mais incomuns. Com capacidade para sentar 58 pessoas, o Saldanha Mar pretende acentuar simultaneamente o variado contexto cultural da cidade.

Profundamente moderno, tem o carisma das grandes metrópoles, com as receitas mais saborosas. Com a companhia de um vinho, à sua escolha, ou um espumante, poderá chegar ao paraíso da gastronomia com o tiramisú ou o bolo de chocolate, opções tomadas por um público jovem. “Os nossos clientes são claramente pessoas young of mind, que se identificam com o predominante estilo design que está presente nestes espaços.” Existe uma ementa especial: o menu executivo, que, por 25 euros, inclui entrada, sugestão do dia do chefe de cozinha e sobremesa. Sugerimos, depois da refeição, que dê um passeio ao jardim interior do hotel, aberto ao público.

Restaurante saldanha mar
Morada: Rua Engenheiro Vieira da Silva, n.º 2, 1050-105 Lisboa
Tel.: 213 576 212
Fax: 213 579 244
Web:www.fontanaparkhotel.com
E­-mail: geral@fontanaparkhotel.com
Horário: Todos os dias, entre as 7h00 e as 10h00, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00.
Preço médio por pessoa: 20 euros

Atum “patudo” com molho de feijão preto, picco de gallo e arroz de cebolinho

Ingredientes:
100 g de feijão preto em lata de boa qualidade, 30 g de alho francês parte branca, 10 g de azeite, vinho e sal q.b., 250 g de lombo de atum fresco de primeiríssima qualidade, ½ unidade de pimento vermelho, ½ unidade de pimento verde, 1 dente de alho, 50 g de chalota, 5 g de azeite, 5 g de vinagre, 40 g de arroz basmati, cebolinho q.b.

Preparação: Este atum fresco originário dos Açores, é servido grelhado sobre um estufado de feijão preto e guarnecido com molho picco de gallo. Refogue alho francês com azeite, refresque com vinho branco e junte o feijão preto. Deixe apurar a gosto. Grelhe o atum temperado com sal, em lume forte, de modo a ficar apenas rosado no interior. Corte os pimentos, as chalotas, o alho em brunesa e misture com azeite e vinagre para fazer picco de gallo. Coza o arroz basmati em água abundante, escorra e salteie o arroz com manteiga, sal e cebolinho picado. Emprate com feijão na base do prato, sobreponha o atum grelhado e coloque, por cima, picco de gallo. Decore com fios de malagueta desidratada e sirva com arroz salteado.

Siga a Nova Gente no Instagram