Nacional
Saiba tudo sobre a polémica de Helena Coelho

Manequim defende-se das acusações e segue para tribunal

Ter, 15/11/2016 - 11:48

Veja a galeria para saber mais pormenores do caso Helena Coelho.

Helena Coelho é uma celebridade portuguesa que tem dado cartas tanto no mundo da moda como no da apresentação. Tem 35 anos, mas um corpo invejável por todas. Pelo menos é o que a maioria dos portugueses acha…

 

Há cerca de uma semana atrás, Helena Coelho foi acusada de ter sido “convidada a sair” pela Agência “L'Agence”- agência de modelos que a representava-, por estar gorda e não apresentar a mesma forma física.

 

Hoje sabe-se que as razões foram outras. A revista “Activa” convidou a manequim Helena Coelho a fazer uma sessão fotográfica, não renumerada, de bikini para a edição de Julho. No dia da mesma, a cara da RTP viu-se obrigada a chegar atrasada ao trabalho, avisando de antemão a pessoa responsável pela produção, mas, nem por isso, deixou de fazer a sessão, que durou 9 horas. Dias depois, Helena foi notificada pela “L'Agence” que a revista Activa não iria publicar as suas fotos porque, para além das três horas de atraso à sessão, a modelo apresentava-se em “baixo de forma”.

 

Helena Coelho, chateada com a situação e indignada com as acusações acerca da sua imagem e do seu profissionalismo, decidiu defender-se, fazendo um comunicado e expondo a história como realmente aconteceu.

 

No que toca aos ataques à sua falta de profissionalismo, a manequim conta que de facto chegou atrasada, mas apenas uma hora e por razões pessoais/maternais, tendo, como mencionado, avisado a pessoa responsável. Relativamente à sua imagem, Helena acha “triste” estas acusações e nega qualquer reparo à sua prestação durante a sessão. "Trabalhei durante nove horas seguidas sem paragens. […] Durante a sessão, nunca foi mencionado qualquer reparo à minha forma física ou feita outra nota a qualquer outro motivo suscetível de se constituir como impedimento de trabalho", lê-se no comunicado.

 

Face à resposta de Helena Coelho, tanto a revista “Activa” como a a agência “L'Agence” já vieram dar o seu parecer.

 

Numa nota (pode lê-la aqui), a revista referiu que "o resultado da referida produção não cumpriu os critérios de profissionalismo e qualidade" e que o atraso da apresentadora "comprometeu todo o trabalho da equipa envolvida e consequentemente o produto final". A “Activa” acrescenta ainda que "nunca a condição física foi posta em causa em todo este processo, sendo por isso absolutamente falso que se tenham utilizado as expressões que vieram a público".

 

A agência que tinha contrato com a manequim postou também no Facebook uma publicação que dizia o seguinte: “Em referência às notícias publicadas hoje na imprensa nacional, a L'Agence vem desta forma informar que a Helena Coelho foi convidada a sair da agência por reiteradamente incumprir com as suas obrigações profissionais, nomeadamente com a falta de pontualidade. Especificamente, no dia da sessão fotográfica em questão, a Helena Coelho chegou ao trabalho com cerca de 3 horas de atraso e foi este o motivo que levou a uma tomada de posição da nossa parte”.

 

Helena Coelho, que tem de pagar 1500€ à revista por ter desperdiçado todos os recursos num trabalho- que não foi publicado-, olha para este caso como "caricato", "colocando em causa não só a minha dignidade como a de todas as mulheres", remata.

 

Veja a galeria que contémas provas de Helena Coelho.

 

Texto: Marta Lopes

 

Siga a Nova Gente no Instagram