Nacional
Sá Pinto expulso de avião

Treinador do Sporting de Braga é obrigado a sair do aparelho pela polícia

Sáb, 03/08/2019 - 11:40

Polícia expulsa novo treinador do Sporting de Braga, Ricardo Sá Pinto.

Polícia chamada a avião da Ryanair, em voo de Faro para o Porto, para expulsar novo treinador do Sporting de Braga, Ricardo Sá Pinto. O técnico e antigo internacional da seleção nacional «desrespeitou vários avisos dos assistentes de bordo». Sá Pinto terá «ignorado vários avisos para que desligar o telemóvel» e para que «encolhesse as pernas».

Sá Pinto tinha ido ao Algarve visitar a mulher, que se encontra de férias

Depois de ter ido visitar a mulher ao Algarve, Sá Pinto tentava regressar ao Porto num voo da Ryanair. «Sentado no lugar 1C» para «poder esticar as pernas», o treinador do Sporting de Braga terá recusado cumprir a ordem para que sentasse «direito» e para que «encolhesse as pernas». Já antes se tinha recusado a «desligar o telemóvel» ou, pelo menos, que o colocasse «em modo de voo».

Rispidez e alteração de voz

Perante a reiterada «falta de respeito na forma como se dirigia à hospedeira de bordo», um outro comissário tentou acalmar o treinador, pedindo-lhe que se acalmasse. Pediu-lhe que não falasse de forma «ríspida» e que «baixasse o tom de voz», mas Sá Pinto «manteve a postura». Foi então chamada a Polícia, que «obrigou» o técnico bracarense «a levantar-se e a sair do avião». Mesmo na presença dos agentes, «manteve a forma mal-educada», desta vez dirigindo-se também aos outros passageiros, que se manifestavam contra o atraso no voo provocado por toda a situação.

Sá Pinto vai agir judicialmente contra a Ryanair

O treinador do Sporting de Braga, Sá Pinto, considerou que o funcionário de um avião da Ryanair teve uma «postura arrogante e mal-educada» para consigo e assegurou que vai agir judicialmente contra a companhia. O antigo futebolista, em comunicado conjunto com o Sporting de Braga, condena a postura do funcionário da companhia ‘low cost’ irlandesa e garante que «irá proceder judicialmente contra esta empresa e contra o aludido chefe de cabine pela atuação tida contra a sua pessoa».

Saiba mais sobre esta notícia no Portal de Notícias Impala

Siga a Nova Gente no Instagram