Nacional
Rui Vilhena e TVI de costas voltadas?

Argumentista reage a ataque do canal

Seg, 28/10/2019 - 23:00

Rui Vilhena, autor da novela Na Corda Bamba, foi acusado pela TVI de piscar o olho à SIC, mas nega tal facto e, mudando o discurso que tinha há uma semana, desmente que haja qualquer mal-estar com a estação.

«Se calhar, o autor quer assegurar trabalho na SIC, não sei.» A afirmação é de Helena Forjaz, a Diretora de Comunicação da Media Capital, que tutela a TVI, e surge como resposta ao facto de Rui Vilhena, o criador da novela Na Corda Bamba, ter dito, também em declarações ao Correio da Manhã, que a SIC «tem uma frescura, um glamour e um star system que a TVI já não tem».

Em entrevista à TV 7 Dias, Rui Vilhena desfaz a suposta guerra entre si e a estação de Queluz de Baixo. O argumentista diz-se «muito cansado» mas defende com unhas e dentes a trama que assina e diz que as audiências que a mesma regista, perdendo diariamente para Nazaré, da SIC, «não são assim tão más». Sobre a polémica do momento, o brasileiro é perentório e incisivo: «Não estou de costas voltadas para a TVI.» No entanto, e mudando o discurso que adotou até agora, recusa avançar se houve ou não alguma advertência por parte do canal depois de ter elogiado a concorrência.

«Da minha parte, não há nenhum mal-estar com a TVI»

TV 7 Dias - Qual é a sua reação às palavras da TVI na pessoa de Helena Forjaz?

Rui Vilhena - [risos] Eu não tenho nada a comentar.
Mas não o incomoda ouvir da TVI que quer assegurar trabalho na SIC?

Não, não, não é verdade. A única coisa que quero assegurar neste momento são férias. Comecei a escrever Na Corda Bamba em janeiro. Escrever uma novela é um processo que dura bastante tempo, exigente e desgastante. É preciso ter uma grande paixão. A minha única preocupação neste momento é realmente terminar o projeto e parar para reciclar.

Continue a ler a entrevista aqui

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram