Nacional
Rui Oliveira deixa dica à TVI

«Já me disseram que faziam de mim uma estrela»

Qua, 20/11/2019 - 19:00

Dedicado ao universo da equitação, o marido de Manuel Luís Goucha tem prioridades bem definidas. Com uma experiência curta como repórter na TVI, lamenta não lhe terem dado formação para cumprir a missão e garante que tudo será diferente se surgir uma nova oportunidade.

Sem papas na língua e pouco freio, Rui Oliveira é, nos dias que correm, mais do que o marido do apresentador Manuel Luís Goucha. Em Monforte, Alentejo, o empresário cuida do monte do casal e vê crescer o negócio dos cavalos, que, mais cedo ou mais tarde, brilham em competições internacionais.

A paixão vem das suas raízes africanas, pois, nascido em Angola, acabou por começar a montar por influência dos irmãos mais velhos. Já adulto, voltou a sentir o «bichinho» e a evoluir no mundo da equitação por lidar sempre com os melhores, como fez questão de notar na última edição da Feira da Golegã, onde montou com o amigo e cavaleiro tauromáquico Jacobo Botero Nieto.

O sonho é ir apoiar os seus cavalos aos Jogos Olímpicos, sabendo que, em Tóquio, tem o Biso das Lezírias, que vendeu a uma brasileira.

Saiba tudo na Nova Gente, já nas bancas!

Faça a assinatura da sua revista aqui

Texto: Sérgio Queirós; Fotos: Afonso Bordallo Rodrigues, Sérgio Queirós e Impala

Siga a Nova Gente no Instagram