Rui Oliveira revelou esta sexta-feira, dia 22, em pleno direto, no programa "Goucha" que esta seria a última vez que surgia neste formato. "Devo anunciar que hoje [esta sexta-feira, 22 de abril] é a última vez que venho ao programa", anunciou o marido de Manuel Luís Goucha.
"Portanto, vou fazer hoje, pela última vez, um empadão de pato", acrescentou. O marido de Manuel Luís Goucha não explicou o motivo de se afastar do programa mas deixou uma palavra de agradecimento a todos aqueles que o seguem. "Já não voltarei ao programa. Agradeço a todos os que me seguiram durante este período todo, às mensagens que recebi, que foram ótimas, e à forma generosa como sempre, carinhosamente, me receberam nas ruas", disse.
As reações dos telespectadores não se fizeram esperar. No Instagram oficial do programa da TVI, os fãs mostraram-se revoltados com esta despedida. "Não pode ser a última! Repensem bem lá isso! Parabéns, Rui!", "o Rui nem pensar em sair. Como iria eu justificar a falta de imaginação nas minhas receitas?", "queremos que fique, cá de casa 4 votos para ficar... As tardes de sexta feira não vão mais ser a mesma coisa. Fique por favor" são alguns do exemplos dos comentários deixados.
A maré de mensagens foi tal que os internautas até criaram um hashtag a dizer "#ficarui". Ninguém quer deixar de ter as sugestões culinárias de Rui Oliveira na TVI, às sextas-feiras à tarde.
Manuel Luís Goucha: "Não há cozinha se não for com o Rui"
Na hora da despedida de Rui Oliveira, a equipa do formato também recebeu largos elogios: "Uma equipa fabulosa, agradeço a todos a forma como sempre cuidaram de mim".
Ao longo da conversa, Manuel Luís Goucha frisou que "não há cozinha no programa, se não for com o Rui".
Texto: Mariana de Almeida com Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Nova Gente no Instagram