Nacional
Rui Maria Pêgo

Preparado para enfrentar Filomena Cautela: «Está a precisar de concorrência»

Ter, 21/05/2019 - 09:51

Rui Maria Pêgo mudou-se para a TVI e está pronto para receber novos projetos naquela que é a sua nova casa.

Arrancou este domingo mais uma edição de A Tua Cara Não Me É Estranha, com rostos renovados. Depois de ter saído da rádio, Rui Maria Pêgo regressou ao pequeno ecrã, desta vez para assumir o papel de júri do talent show da TVI.

«Foi a primeira vez e estava um bocado nervoso no início por causa da coreografia. Sou muito descoordenado, mas acho que correu bem. Gostei muito de estar neste papel, estou muito contente», revela à Nova Gente.

Rui Maria Pêgo considera que a estreia do programa foi um «sucesso» e que tanto o leque de concorrentes, como a nova apresentadora [Maria Cerqueira Gomes], têm tudo para triunfar nos serões de domingo.

«Há muito tempo que tinha saudades de estar em televisão»

«Estou atropelado pelas atuações! Fiquei completamente estupefacto. Já sabia que havia boas vozes, que o nível do talento era extraordinário este ano e foi uma das razoes para ter aceitado o convite. Sabia que íamos ver espectáculos incríveis e é mais fácil fazer isso do que fingir que gostaste», afirma.

O ex-animador das manhãs da Mega Hits confessa estar a ser «muito bem» recebido na estação de Queluz de Baixo. «Acho que não podia estar a ser melhor. Há muito tempo que tinha saudades de estar em televisão, foi bom estar assim em direto, que é como eu gosto de estar».

A escolha da nova apresentadora também o agrada bastante. «A Maria esteve brilhante, foi maravilhoso de ver, embora me tenha chamado de pequeno Pêgo dez vezes». 

«Adorava fazer um programa de late night»

Rui Maria Pêgo não considera estar a fazer concorrência à mãe, Júlia Pinheiro, que está na SIC. «Eu e a minha mãe raramente estivemos na mesma estação de televisão, nunca aconteceu e ainda bem que não acontece». 

O jovem garante que não saiu da rádio, onde trabalhou seis anos, por causa da televisão e que o convite surgiu depois, fruto do acaso.

Quanto a planos para o novo futuro na TVI, não esconde que «adorava fazer um programa de late night [faixa horária após 23h00]», ao estilo de 5 Para A Meia Noite, na RTP 1.

«A Filomena Cautela está a precisar de concorrência», diz, em tom de brincadeira.

Texto: Inês Borges, André da Silva Carvalho e Mariana de Almeida; Fotos: Nuno Moreira, Impala e Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram