Nacional
Rúben Semedo

"Nunca me escondi". Jogador reforça inocência após ser acusado de violação de uma menor

Seg, 27/09/2021 - 11:10

Rúben Semedo voltou às redes sociais, cerca de um mês depois de ter sido acusado de violação e abuso sexual de uma menor. Jogador aguarda julgamento em liberdade e está proibido de sair da Grécia.

Rúben Semedo voltou às redes sociais, cerca de um mês depois de ter sido acusado de violação e abuso sexual de menor. O jogador português, que está ao serviço do Olympiacos, aguarda julgamento em liberdade e voltou a clamar inocência na sua página oficial de Instagram.

"Este sou eu, cheio de cicatrizes e imperfeições, filho, pai, marido, amigo… Nunca me escondi nem rejeitei minhas responsabilidades, muito menos quando não fiz nada de errado. Mas não me quero alongar muito sobre o facto de ser inocente, porque sei que cedo ou tarde a justiça será feita", começou por escrever este domingo, 26 de setembro.

Rúben Semedo agradeceu todo o apoio que recebeu nas últimas semanas: "Tudo o que conquistei e erros que cometi moldaram este homem. Mas, mais importante de tudo, passei para agradecer todo o apoio que recebi neste longo período negro (só mais um obstáculo a ser ultrapassado) e, para aqueles que não acreditam e nunca acreditaram, é só mais uma chance para provar mais uma vez quem é o Ruben Semedo"

"E, se estão à espera que não me levante depois de me fazerem cair, enganam-se, porque estou com mais vontade do que nunca, para voltar a fazer o que mais gosto", disse, concluindo: "Pouco a pouco vou respondendo às mensagens e obrigado a todos vocês por todo vosso apoio mais uma vez".

Rúben Semedo impedido de sair da Grécia

Rúben Semedo foi detido a 30 de agosto, acusado de violação por uma jovem de 17 anos. A alegada vítima diz que conheceu o jogador num bar, em Atenas, e que depois foi a casa do futebolista, onde este a terá violado. Depois de ter sido ouvido em tribunal, o juíz libertou-o após o pagamento de 10 mil euros de fiança. Uma das provas apresentadas por Rúben Semedo foi uma mensagem ameaçadora que recebeu horas antes da acusação: "Boa sorte na prisão! Dás-me 15 mil euros e eu não digo nada".

O futebolista aguarda julgamento em liberdade e está proibido de sair da Grécia. Está afastado das quatro linhas até ao final do processo. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram