nacional
Rúben Semedo

Detido após queixa de violência doméstica da namorada

Ter, 04/01/2022 - 13:00

Rúben Semedo volta a estar a braços com a Justiça. Depois de ter sido acusado de violação a uma menor, a namorada diz que foi espancada pelo jogador português.

Rúben Semedo foi detido por uma queixa de violência doméstica, nesta segunda-feira, 3 de janeiro. O jogador português, de 27 anos, está ao serviço do clube grego Olympiacos e foi denunciado pela namorada. A notícia foi avançada pela imprensa grega, que revela que a companheira do futebolista o acusa de a espancar depois de uma discussão. 

Segundo revela uma fonte ao jornal Enikos, a mulher alega que o futebolista do Olympiakos a terá agredido e colocado fora de casa, proibindo-a de voltar a entrar. A namorada de Rúben Semedo acabou por chamar as autoridades, que levaram a alegada vítima para a esquadra, para prestar depoimentos.

Depois da denúncia, a polícia regressou a casa de Rúben Semedo, que acabou por ser detido. As autoridades abriram um processo contra o futebolista, que foi libertado na manhã desta terça-feira, 4 de janeiro. Pouco depois, o jornal grego Gazetta avançou que a jovem retirou a queixa de agressão.

Nas redes sociais, Rúben Semedo partilhou um Instastory, ferramenta do Instagram, em que escreveu "Por favor, chega de mentiras". "Vamos esclarecer as coisas num direto, vejo-vos daqui a uns minutos", escreveu numa outra publicação, minutos depois (veja tudo na nossa galeria).

Rúben Semedo enfrentou queixa de violação a menor

Esta não é a primeira vez que Rúben Semedo vê o seu nome envolto em polémicas. Em agosto de 2021, o futebolista foi detido por suspeitas de violação de uma jovem de 17 anos, após esta ter apresentado queixa ao Departamento de Segurança de Vyronas, na Grécia, e posteriormente à Direção de Segurança de Ática para a Proteção de Menores.

Rúben Semedo foi interrogado no Tribunal Central de Atenas e, de acordo com o relatório dos exames médicos, a jovem teve relações sexuais antes de ter apresentado queixa de violação às autoridades. Além de terem provado a existência de atos sexuais, os exames efetuados à menor revelam que esta tem "uma personalidade organizada, ou seja, credível". No entanto, Stavros Georgopoulos, o advogado de Rúben Semedo, afirma que o mesmo documento "mostra que nada foi forçado" e está confiante na inocência do jogador. "Esperamos apenas pelo interrogatório de quinta-feira [hoje] para saber a decisão do juiz. A inocência será provada", disse a um site de notícias, revelando ainda que Rúben Semedo está "em péssimo estado psicológico". Saiba mais sobre o caso aqui.

Cerca de um mês depois de ter sido acusado de violação e abuso sexual de uma menor, Rúben Semedo recorreu às redes sociais para falar sobre o assunto. "Este sou eu, cheio de cicatrizes e imperfeições, filho, pai, marido, amigo… Nunca me escondi nem rejeitei minhas responsabilidades, muito menos quando não fiz nada de errado. Mas não me quero alongar muito sobre o facto de ser inocente, porque sei que cedo ou tarde a justiça será feita", começou por escrever. 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Impala e Reprodução redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram