Nacional
Ruben Rua

O presente que ofereceria a Cristina Ferreira este Natal

Sex, 25/12/2020 - 15:40

Ruben Rua contou à NOVA GENTE qual o presente que gostaria de oferecer a Cristina Ferreira. O apresentador da TVI recordou ainda os natais da sua infância e fez um balanço do ano 2020.

Ruben Rua não revela se comprou algum presente a Cristina Ferreira, mas, questionado sobre o que compraria a uma figura pública para oferecer neste Natal, o apresentador da TVI não tem dúvidas: “Dava uma agenda à Cristina. Ela vai ter um ano muito ocupado e vai ter muita coisa para organizar”.

Sobre a sua amizade com a apresentadora, que regressou a Queluz de Baixo como diretora de Entretenimento e Ficção e como acionista, e que lhe deu a oportunidade de regressar ao pequeno ecrã, Ruben Rua acrescenta ainda: “Acho que são oportunidades que me são dadas por mérito e por trabalho. Ao contrário daquilo que algumas pessoas dizem, quero acreditar que estas oportunidades chegam por mérito”.

O manequim vai passar o Natal ao Porto, com a família. As medidas impostas pelo Governo para esta quadra festiva não o impedem de circular entre concelhos, entre os dias 23 e 26 de dezembro, e, por isso, a noite da Consoada será passada com os pais, a irmã e a avó. “Se fosse como era há 20 anos, era impossível. Éramos 30 ou 40”, começa por dizer à NOVA GENTE.

Ruben Rua revela presente que mais o marcou

Os natais da sua infância era passados na quinta dos bisavós, em Paranhos da Beira (Seia). “Éramos imensos e era espetacular. Havia imensas crianças e passávamos vários dias todos juntos. Tenho as melhores memórias desses anos”, recorda o apresentador, revelando o presente que mais o marcou: “Tenho a sorte de ter uma família que sempre me mimou muito, tínhamos essa possibilidade, mas lembro-me de uma pista de carros que me ofereceram. Eu nem sequer tinha pedido, não era daquelas coisas que eu adorasse, mas era uma mala que abria, a pista montava-se e eu achei aquilo fascinante. Devia ter uns seis ou sete anos.”

Ruben Rua conta ainda que não deixa as compras para os últimos dias. “Já tenho os presentes todos. Não sou aquele típico português que deixa tudo para o fim”, diz. “Hoje em dia, compro muito pouca coisa, mas o que dou é com muito amor, muita intenção e com muito pensamento”, acrescenta ainda. 

Balanço de 20202 e desejos para 2021

Ruben Rua conta ainda à NOVA GENTE que, apesar da pandemia de covid-19, 2020 foi um ano positivo para si, profissionalmente. “Claro que a pandemia mudou muita coisa, para mim e para muita gente. Tinha uma série de acontecimentos profissionais que foram cancelados, mas antes da pandemia trabalhei muito. Durante o período de confinamento, consegui reinventar-me em termos profissionais e em setembro, regressei à televisão, por isso tenho motivos para celebrar 2020”.

Em relação ao próximo ano, o apresentador diz que espera “continuar a merecer as oportunidades em televisão” e, a nível pessoal, afirma: “Eu sou uma pessoa feliz, por isso só peço que as coisas continuem por este caminho”. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Tito Calado e Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram